adplus-dvertising

O que as abelhas podem nos ensinar?

Índice

O que as abelhas podem nos ensinar?

O que as abelhas podem nos ensinar?

As abelhas têm um senso de cooperação, disciplina e podem nos ensinar a ter organização. Sua estrutura social é incrivelmente harmônica e coerente e mostra como o trabalho em equipe é importante para garantir que as tarefas sejam bem feitas e que todos fiquem felizes.

Como é o trabalho de uma abelha?

Elas limpam os alvéolos da colmeia e as abelhas recém-nascidas, coletam néctar e pólen das flores, cuidam da alimentação das larvas, produzem cera para produção dos favos, elaboram o mel através da desidratação do néctar, produzem a geleia real, defendem a colmeia dos inimigos.

Como a abelha morre?

No momento em que a operária se sente em perigo e parte para dar uma ferroada, ela pica e tenta escapar, mas, devido às farpas, o ferrão fica preso na vítima e a abelha acaba perdendo uma parte do seu corpo. Pouco tempo depois, ela acaba morrendo. As fêmeas formam a maioria da população de uma colmeia.

Como trabalhar com as abelhas?

  1. 1) Buscar por enxames e escolher um local. Podem ser obtidos através de iscagem de colmeias com cera alveolada, adicionando-se algum atrativo. ...
  2. 2) Criação de apiários. ...
  3. 3) Alimentação artificial das abelhas. ...
  4. 4) Multiplicação direta de colmeias. ...
  5. 5) Colheita do mel. ...
  6. 6) Decantação do mel por sete dias. ...
  7. 7) Armazenagem.

Como as abelhas trabalham em equipe dentro da colmeia?

Cada colméia possui três tipos de abelhas, cada qual com um trabalho distinto. A rainha é responsável por pôr ovos, os zangões machos, por fertilizá-los, e as obreiras, por procurar alimento e cuidar da colméia. Cada tipo de abelha está adaptada ao seu trabalho. As obreiras mudam de tarefas, à medida que envelhecem.

Qual o significado das abelhas?

  • Elas possuem um significado espiritual muito rico e também tem importantes lições a nos dar. As abelhas são um símbolo da coletividade, da cooperação, do trabalho em grupo e da família. Elas são muito trabalhadoras e realizam a sua tarefa com uma organização exemplar, algo que a nós humanos chega a ser impossível de se imaginar.

Como identificar a simbologia das abelhas?

  • Conhecendo a simbologia das abelhas e associando isso a sua vida, será possível enxergar as importantes lições que elas têm a te trazer. As abelhas têm importantes lições para nos dar e se observarmos com cuidado e atenção poderemos perceber que elas nos ensinam a:

Por que as abelhas produzem mel?

  • Se você parar para observar o trabalho das abelhas, vai ver que elas têm entre si uma sintonia e uma sincronia únicas, são uma expressão da inteligência e da sabedoria natural, vindas através de Deus. As abelhas produzem o mel, o mel é feito a partir do néctar das flores.

Postagens relacionadas: