adplus-dvertising

O que o teste Torre de Londres avalia?

Índice

O que o teste Torre de Londres avalia?

O que o teste Torre de Londres avalia?

A Torre de Londres (TOL) é uma tarefa utilizada para a avaliação das habilidades de planejamento, um componente das funções executivas. O presente estudo objetiva avaliar a contribuição da TOL na avaliação das habilidades de planejamento em pacientes com Comprometimento Cognitivo Leve (CCL).

Como usar o jogo Torre de Londres?

Como jogar: Transpor as esferas de cores diferentes, a partir de uma posição fixa (Posição inicial - partida), para atingir a posição alvo de cada problema das 15 fichas, sempre procurando completar o desafio com menor número de ações ou movimentos.

Para que serve o jogo Torre de Londres?

Trabalha o raciocínio rápido, ação nas funções executivas, especificamente as habilidades de planejamento e solução de problemas e dificuldades progressivas.

Como avaliar com a torre de Hanoi?

O objetivo do Teste das Torres de Hanói é mover a torre de disco ao longo de três hastes que estão à frente da pessoa, da configuração inicial para a configuração final indicada pelo avaliador. Essa torre é dividida em blocos ou discos, que o paciente deve mover para restaurar a torre de volta à sua posição final.

O que é teste de atenção por cancelamento?

O Teste de Atenção por Cancelamento é composto por três matrizes impressas com diferentes tipos de estímulos, em que a tarefa do sujeito consiste em assinalar todos os estímulos iguais a um estímulo-alvo anteriormente determinado.

O que é teste de trilhas?

Outro teste usado na avaliação neuropsicológica é o Teste de Trilhas, que acessa a capacidade de manutenção do engajamento mental, o rastreamento visual, a destreza motora e a memória operacional (Magila & Caramelli, 2000).

Como se joga o jogo Torre de Hanoi?

As regras são:

  1. Movimentar uma só peça (disco) de cada vez.
  2. Uma peça maior não pode ficar acima de uma menor.
  3. Não é permitido movimentar uma peça que esteja abaixo de outra.

Como brincar de torre inteligente?

Uma nova plaquinha é colocada (note que as posições e números de círculos variam de placa para placa, influenciando diretamente a estabilidade da torre) e repete-se a colocação dos pinos. A criança continua esse processo, até que eventualmente, a torre irá cair!

O que avalia Torre de Hanoi?

Atualmente, a Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerada como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas.

Como aplicar Torre de Hanoi?

As regras são:

  1. Movimentar uma só peça (disco) de cada vez.
  2. Uma peça maior não pode ficar acima de uma menor.
  3. Não é permitido movimentar uma peça que esteja abaixo de outra.

Postagens relacionadas: