adplus-dvertising

Como é avaliado o teste de atenção concentrada?

Índice

Como é avaliado o teste de atenção concentrada?

Como é avaliado o teste de atenção concentrada?

O teste de atenção concentrada tem o objetivo de analisar a capacidade em concentração sob pressão por determinado período de tempo. Durante a aplicação, a profissional recebe uma folha com a grafia de triângulos em tamanhos desiguais, podendo ser aplicado individualmente ou por equipes.

Qual o objetivo do teste de atenção concentrada?

O teste de Atenção Concentrada (AC) avalia a capacidade do indivíduo em focalizar, selecionar e manter a atenção em estímulos alvo, dentre vários estímulos disponíveis.

O que reprova no teste de atenção concentrada?

Confira também as desvantagens o teste de Atenção Concentrada: não pode ser aplicado como único indicador psicológico do candidato; problemas pessoais podem comprometer os resultados do teste; a análise pode gerar apenas resultados pontuais.

Quem pode aplicar teste de atenção?

O Teste de Atenção Concentrada deve ser aplicado por profissional capacitado, em aplicação coletiva ou individual. O candidato recebe uma folha com formas geométricas (geralmente triângulos) de tamanhos distintos, com diferenças bem sutis.

O que é atenção concentrada?

O teste de atenção concentrada, também chamado de teste AC, é um teste psicológico de recrutamento que possui como objetivo aferir a capacidade de atenção e concentração de uma pessoa por determinado período de tempo em uma tarefa.

Quais são as vantagens do teste de atenção concentrada?

  • Quais são as desvantagens do teste de Atenção Concentrada? a análise pode gerar apenas resultados pontuais. Essa metodologia permite que os processos de recrutamento e seleção da sua empresa sejam inovados, buscando avaliar muito mais do que a capacidade técnica do candidato, mas também as suas qualidades íntimas e subjetivas.

Qual é o teste de atenção?

  • Graças a essa questão que temos o exemplo perfeito de que devemos abordar outras perspectivas para resolver problemas. O teste de atenção serve unicamente para testar seus reflexos mentais diante de algumas perguntas. Contudo, isso não indica necessariamente que é mais ou menos inteligente que outra pessoa.

Quais as considerações finais sobre o teste de atenção?

  • Considerações finais sobre teste de atenção. O teste de atenção serve unicamente para testar seus reflexos mentais diante de algumas perguntas. Contudo, isso não indica necessariamente que é mais ou menos inteligente que outra pessoa. Não se recrimine se errar algumas questões ou mais do que gostaria.

Será que a pessoa pode estar doente no momento da avaliação?

  • Há que se considerar também que a pessoa pode estar doente no momento da avaliação, o que poderá interferir no resultado do teste. Tendo esses problemas em vista, o ideal é que as empresas combinem o teste de AC com outros testes psicológicos. Assim, elas serão capazes de traçar o perfil do seu candidato de forma mais acertada.

Postagens relacionadas: