adplus-dvertising

Como seria o mundo se não existisse a Lua?

Índice

Como seria o mundo se não existisse a Lua?

Como seria o mundo se não existisse a Lua?

Se a Lua não existisse, a precessão seria mais lenta e o eixo de rotação seria mais instável. A Terra poderia se inclinar um pouco e, em vez de uma inclinação de 23 graus, poderia chegar a 40 graus, ou, num caso extremo, como acontece com Urano, cuja inclinação é de 90 graus, o que faz com que gire tombado.

Qual a velocidade de rotação da Terra?

  • Mariano Bonfim: Esqueceram de comentar que a velocidade de rotação da Terra é 1600km/h, então praticamente nenhum humano ia sobreviver, apenas os que estivessem ” desgrudados ” do chão, como os que estão em aviões.

Por que a formação da Lua fez com que a rotação da Terra diminuisse?

  • A formação da Lua fez com que a velocidade de rotação da Terra aumentasse grandemente, entretanto, a própria atração gravitacional entre a Terra e a Lua fez com que nosso planeta tivesse a sua frequência de rotação diminuída ao longo de bilhões de anos.

Como a Terra orbita em torno do Sol?

  • A Terra orbita em torno do Sol ao longo de um ano, realizando uma órbita elíptica. Isso implica que tudo aquilo que se encontra sobre a sua superfície move-se junto a ela com velocidade maior do que 107.000 km/h.

Será que essa é uma estimativa de rotação?

  • Lembramos que essa é uma estimativa relativa ao movimento de rotação, que a Terra faz em volta de si mesma, e não o movimento de translação, que ela faz em volta do Sol. O que aconteceria é que ainda teríamos o ano, mas não mais a divisão de dias. Estranho, certo? [Gizmodo]

Postagens relacionadas: