adplus-dvertising

Quem matou o Aquiles?

Índice

Quem matou o Aquiles?

Quem matou o Aquiles?

Pouco depois, Páris, irmão de Heitor, lançou contra Aquiles uma flecha envenenada que atingiu exatamente o seu ponto fraca, o calcanhar e matou-o. Em seu poema “A Ilíada”, o poeta grego Homero narra a Guerra de Troia e as proezas de Aquiles, um dos principais guerreiros.

De quem é o registro mais antigo do tendão sendo chamado de Aquiles?

Philip Verheyen O registro mais antigo do tendão sendo chamado de tendão de Aquiles é de 1693, pelo anatomista holandês Philip Verheyen.

Qual é o tendão de Aquiles?

  • O tendão de Aquiles, ou tendão do calcâneo, é uma estrutura que tem cerca de 15 cm, que liga os músculos da panturrilha à parte de baixo do calcanhar. Quando esse tendão é rompido, os sintomas podem ser logo percebidos.

Como o nome de Aquiles pode ser interpretado?

  • O nome de Aquiles pode ser interpretado como uma combinação de ἄχος ( achos ), "luto" e λαός ( laos ), "povo", "tribo", "nação", etc. Em outras palavras, Aquiles seria uma personificação do luto das pessoas, luto sendo um dos temas que é levantado por muitas vezes na Ilíada (muitas delas pelo próprio Aquiles).

Qual a origem do calcanhar de Aquiles?

  • A expressão "calcanhar de Aquiles", que indica a principal fraqueza de alguém, teria aí a sua origem. As obras literárias (e artísticas em geral) em que Aquiles aparece como herói são abundantes.

Quais os sintomas de uma lesão no tendão de Aquiles?

  • Os sintomas característicos de uma lesão no tendão de aquiles incluem: dor aguda, muito forte e abrupta na panturrilha ou atrás do tornozelo, semelhante à dor provocada por uma pedrada; inflamação, com sinais como rubor (vermelhidão) e edema (inchaço) no local da lesão;

Postagens relacionadas: