adplus-dvertising

O que aconteceu com as tribos israelitas após a morte de Salomão?

Índice

O que aconteceu com as tribos israelitas após a morte de Salomão?

O que aconteceu com as tribos israelitas após a morte de Salomão?

Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.

O que aconteceu depois da morte de Salomão?

Logo após a morte de seu pai, Salomão, ocorreu um cisma e o Reino de Israel foi dividido em dois reinos. Roboão tornou-se Rei do Israel Meridional (tribo de Judá e Benjamin), passando a ser chamado Reino de Judá.

Como terminou o Reino de Salomão?

Salomão faleceu em Jerusalém, provavelmente em 930 a.C. Após sua morte, a Palestina se dividiu em dois reinos. Dessa cisão, veio o enfraquecimento do povo hebreu, a perda do seu território e a dispersão do seu povo. O Templo de Salomão foi destruído cinco séculos mais tarde pelos invasores babilônicos.

Como surgiu as doze tribos de Israel?

As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.

Qual foi o pecado de Salomão?

Salomão havia cometido um grave pecado ao afrontar a religião monoteísta de Israel devido as adorações aos deuses pagãos por causa das mulheres estrangeiras a quem as tomou, e isso não ficou impune.

O que caracterizou o reino de Salomão?

Governou como déspota depois da morte de Davi, construiu fortalezas e equipou seu exército, levando Israel ao máximo poderio militar e comercial. Durante seu reinado, protegeu as artes e o comércio, estabelecendo boas relações e alianças com os países vizinhos como Fenícia, Síria e Arábia.

Quanto tempo ficou o Templo de Salomão?

  • Por isso, foi apenas por pouco tempo que o Templo ficou assim como foi construído. Com a morte de Salomão em cerca de 930 a.C., seu filho Roboão foi reconhecido como novo rei em Judá, mas foi rejeitado pelos anciãos das tribos do norte no Concílio de Siquém por causa das medidas repressivas de seu pai.

Qual foi a origem do fracasso Salomão?

  • Salomão se tornou num dos maiores fracassos de toda a história bíblica. A origem do fracasso foi o seu amor por mulheres estrangeiras. Riquíssimo e famoso, não havia falta de reis e príncipes ao seu redor que lhe oferecessem suas filhas, irmãs e parentes em casamento.

Qual a paz que existia no reinado de Salomão?

  • A paz que existia no reinado de Salomão, e que lhe havia permitido dedicar todo o esforço da nação em atividades pacíficas dando-lhe uma invejável prosperidade, começou a ser ameaçada pelos seus inimigos. " Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz " (Isaías 47:21). Três deles são descritos aqui:

Quais tribos foram levadas ao exílio?

  • Já que, das 12 tribos, dez foram levadas ao exílio, sobrando apenas duas, a de Benjamin e a de Judá, ambas do reino do sul. E delas, os sobreviventes se tornaram os judeus, que conhecemos hoje. Já o reino do sul, foi atacado pelo rei da Babilônia, Nabucodonosor, que exilou grande parte dessa população na Babilônia.

Postagens relacionadas: