adplus-dvertising

O que é a alça de preenchimento do Excel?

Índice

O que é a alça de preenchimento do Excel?

O que é a alça de preenchimento do Excel?

A alça de preenchimento, é uma ferramenta que ajuda a completar a lógica dos dados. Para encontrar a alça de preenchimento, selecione a célula que deseja "puxar a lógica". No canto inferior direito da seleção você verá um quadradinho preto.

O que acontecerá ao soltar a alça de preenchimento nessa seleção?

Você pode copiar fórmulas rapidamente nas células adjacentes usando a alça de preenchimento. Quando você arrastar a alça para outras células, o Excel mostrará resultados diferentes para cada célula.

Como utilizar a alça de preenchimento do Excel?

Você pode ativar ou desativar essa opção conforme necessário, fazendo o seguinte: Clique em Arquivo > Opções. Na categoria Avançado, em Opções de Edição,selecione ou desembaixe a caixa de seleção Habilitar alça de preenchimento e arrastar e soltar célula.

Como abrir a caixa de diálogo no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel

  1. Clique em Inserir;
  2. No submenu Controles de Formulário, clique no ícone da caixa de seleção (circulado em vermelho na imagem acima). ...
  3. Clique sobre a célula em que deseja adicionar a caixa de seleção ou botão de opção.

Como criar opções de resposta no Excel?

Excel 2007-2013

  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Qual a alça de preenchimento do Excel?

  • A alça de preenchimento do Excel é um dos recursos mais utilizados do programa. Isto porque agiliza o nosso trabalho e de quebra, é muito simples de usar. O que poucas pessoas sabem é que este é um recurso que pode ser personalizado, ou seja, ele não serve apenas para fazer uma sequencia automática de números ou dias.

Por que a alça de preenchimento não funciona como você gostaria?

  • E então, vai entender o que fazer quando a alça de preenchimento não funciona como você gostaria. Acima de tudo, a alça de preenchimento do Excel, é aquele sinal de adição (+) que encontramos ao posicionar o mouse no canto direito inferior de uma célula selecionada.

Por que o Excel interpreta o preenchimento automático?

  • Isso ocorre porque o Excel interpreta o preenchimento automático, fazendo-se referência com as células abaixo da célula que desejamos manter como padrão. Ou seja, para o funcionário 2, será multiplicado o valor de horas trabalhadas com a célula A3 e assim sucessivamente para os demais preenchimentos.

Qual o processo de preenchimento automático?

  • Este processo, chamado de preenchimento automático, oferece uma assistência rápida quando você precisa digitar listas de datas, séries de números com relações de intervalo ou quaisquer entradas de células que contêm valores repetidos.

Postagens relacionadas: