adplus-dvertising

É possível aumentar o QI de uma pessoa?

Índice

É possível aumentar o QI de uma pessoa?

É possível aumentar o QI de uma pessoa?

Estudos com pessoas de todas as idades mostram que o QI – a principal medida da inteligência – pode aumentar ou diminuir ao longo dos anos em função do estilo de vida. Imagens obtidas por ressonância magnética comprovam que atividades que estimulam o cérebro provocam modificações anatômicas nele, elevando o QI.

Por que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo?

  • Então, tudo bem dizer que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo, pois isso seria impossível.

Como era melhor ter um cérebro igual ao nosso?

  • Era melhor ter um cérebro igual ao do Homer que funcionasse 100% do que um cérebro igual ao nosso com 10% da capacidade! Todo o mistério em torno desses 90% do cérebro que a gente não usa não passa de um grande e persistente mito.

Por que o cérebro está ativa quase todo o tempo todo?

  • Um estudo de 2008 publicado na Scientific American por Barry Gordon, um neurologista da Escola John Hopkins de Medicina, afirma inequivocamente que “virtualmente, nós usamos cada parte do nosso cérebro, e [a maior parte] do cérebro está ativa quase o tempo todo”.

Por que o cérebro não tem um caminho definido?

  • De acordo com pesquisas de cientistas americanos, o órgão do corpo humano não tem um caminho definido quando recebe um estímulo, no entanto passa por vários caminhos de neurônios e alguns levam informações que nada servem e possuem relação com o assunto tratado. E muitos mitos acerca do cérebro já foram criados.

Postagens relacionadas: