adplus-dvertising

Quantas gotas tomar clonazepam?

Índice

Quantas gotas tomar clonazepam?

Quantas gotas tomar clonazepam?

A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.

Como funciona o clonazepam?

  • O clonazepam, também conhecido como rivotril, pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como benzodiazepínicos. Atua principalmente no sistema nervoso central (SNC) diminuindo a atividade elétrica e desacelerando a atividade cerebral, causando uma ação anticonvulsivante, calmante e sedativa.

Será que o clonazepam pode prejudicar seu bebê?

  • O clonazepam só deve ser administrado a gestantes se houver indicação absoluta e se os benefícios potenciais superarem os riscos para o feto. O clonazepam pode prejudicar seu bebê. Informe seu médico se estiver grávida ou se está tentando engravidar.

Posso usar clonazepam na amamentação?

  • Uso de Clonazepam na gravidez e amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O clonazepam só deve ser administrado a gestantes se houver indicação absoluta e se os benefícios potenciais superarem os riscos para o feto. O clonazepam pode prejudicar seu bebê.

Por que o clonazepam pode causar mal epiléptico?

  • O clonazepam pode precipitar o estado de mal epiléptico (crises epilépticas em sequência rápida). Fale com seu médico antes de aumentar a dose ou interromper abruptamente esta medicação. O uso de benzodiazepínicos pode levar ao desenvolvimento de dependência física e psícológica.

Postagens relacionadas: