adplus-dvertising

O que significa a sigla ODS e ODM e explique quais são os seus Objetivos?

Índice

O que significa a sigla ODS e ODM e explique quais são os seus Objetivos?

O que significa a sigla ODS e ODM e explique quais são os seus Objetivos?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Qual o objetivo de número 12 Escreva seu objetivo principal é destaque pelo menos três Objetivos secundários?

Reduzir o desperdício global per capita de alimentos, tanto dos distribuidores como dos consumidores, é importante para criar cadeias de consumo mais eficientes. Isso pode ajudar na segurança alimentar, e garantir uma economia mais sustentável.

Quais foram as ações do Brasil para atingir os Objetivos do milênio?

Redução das taxas de analfabetismo entre jovens e adultos (taxa de analfabetismo das pessoas com 15 anos ou mais vem sendo reduzida no Brasil: passou de 12,4%, em 2001, para 8,7%, em 20). Aumento do financiamento da educação (6,4% do PIB). Promulgação do Plano Nacional de Educação (2014-2024).

O que são os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio ODM )? Houve avanço nos Objetivos propostos para 2015?

As metas incluem o combate à fome, fortalecimento da educação, proteção ao meio ambiente e ações de saúde. ... Uma das metas prioritárias dos Objetivos do Milênio da ONU, a redução pela metade no número de pessoas que vivem em extrema pobreza, foi alcançada cinco anos antes do fim do prazo.

Como referenciar Agenda 2030?

(ONU, 2018; ONU, 2015). A proposta da Agenda 2030 é ser “um plano de ação para pessoas, para o planeta e para a prosperidade” (ONU, 2015, p. 1), estimulando as ações dos países na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Postagens relacionadas: