adplus-dvertising

O que aconteceu a partir das descobertas de novas terras?

Índice

O que aconteceu a partir das descobertas de novas terras?

O que aconteceu a partir das descobertas de novas terras?

A era dos descobrimentos marcou a passagem do feudalismo da Idade Média para a Idade Moderna, com a ascensão dos estados-nação europeus. Durante este processo, os europeus encontraram e documentaram povos e terras nunca antes vistas.

Quando os portugueses aqui chegaram O que encontraram?

Os portugueses encontraram um grupo de 18 indígenas, sendo esse o primeiro contato entre eles e nativos brasileiros, o qual foi pacífico e marcado pela troca de presentes.

Quando os portugueses chegaram ao Brasil em 1500 o que eles encontraram?

Mas, o que se sabe é que no dia 22 de abril de 1500 os portugueses desembarcaram em terras brasileiras. ... Assim que as treze caravelas portuguesas, lideradas por Pedro Álvares Cabral, desembarcaram em solo brasileiro avistaram um monte alto, por isso, resolveram chamar o local, a princípio, de Monte Pascoal.

Por que Portugal foi o primeiro país a iniciar as grandes navegações?

O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.

Qual foi o único motivo para iniciar as grandes Navegacoes?

( ) O único motivo para iniciar as grandes navegações foi a falta de metais preciosos em Portugal.

Postagens relacionadas: