adplus-dvertising

O que acontecerá no mês de dezembro?

Índice

O que acontecerá no mês de dezembro?

O que acontecerá no mês de dezembro?

É tempo de Natal! Mas não é só o nascimento de Jesus que é comemorado em dezembro, outras datas fazem parte das festas de fim de ano. ... Há ainda outras datas importantes nesse mês, como o dia 1°, dedicado mundialmente à Luta Contra a Aids, e o dia 3, que é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O que ver no céu em dezembro?

O céu em dezembro: conjunção de gigantes, eclipse solar e chuva de meteoros. O céu ainda guarda surpresas para 2020. Pelo menos três eventos astronômicos vão marcar, com chave de ouro, o final deste ano.

O que vai acontecer com o Sol em dezembro?

O último eclipse solar de 2020 será visível em três regiões do Brasil: no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No dia 14 de dezembro, por quase três horas, a maior estrela do nosso sistema será ofuscada pela Lua e sua ocultação deve ultrapassar os 60%.

Qual chuva de meteoros muito intensa está ocorrendo anualmente em dezembro?

A começar, neste dia 13, com o ápice da chuva de meteoros chamada de Geminídeas. ... O rastro de luz é também chamado popularmente de ''estrelas cadentes'' e segundo Schappo, esta chuva de meteoros de dezembro é uma das mais esperadas pelo espetáculo visual.

Como estava o céu no dia 19 de dezembro de 2020?

Infelizmente, o céu nublado atrapalhou a observação da Grande Conjunção para muitos de nós, brasileiros. Mas ainda podemos contar com fotografias de quem teve mais sorte e estava bem equipado para registrar o momento.

Como estava o céu dia 17 de dezembro de 2020?

17 de dezembro: teremos uma conjunção dupla no céu. A Lua crescente estará em conjunção com Júpiter às 1h30, e com Saturno às 3h20. ... Mas o destaque do dia será a grande conjunção entre Júpiter e Saturno, que a olho nu estarão tão próximos que parecerão ser uma estrela só.

Qual é a estrela que é o centro do nosso sistema?

O Sol O Sol é a estrela central do sistema solar. Todos os outros corpos do sistema solar, como planetas, planetas-anões, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor.

Qual o calendário astronômico de 2020?

  • Além do eclipse total do Sol e de uma série de superluas, o calendário astronômico de 2020 também prevê uma intensa quantidade de chuvas de meteoros pela Terra. Um deles é a chuva Perseidas, também conhecida como Lágrimas de São Lourenço. O evento acontece em diversos períodos do ano, como em janeiro, abril, maio e junho.

Quais eventos serão visíveis no Brasil em 2020?

  • Mostramos aqui alguns dos eventos que serão visíveis no Brasil em 2020. Esse fenômeno deixa a lua parecendo maior e mais brilhante. E em 2020, esse fenômeno vai acontecer quatro vezes. Serão no dia 9 de fevereiro, 9 de março, 8 de abril e 7 de maio.

Quando termina o ano letivo de 2020?

  • 23 de dezembro de 2020: termina o ano letivo de 2020, para o ensino regular, sendo o Conselho de Classe final em 29 de dezembro de 2020. Para as 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 6ª e 7ª etapas do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª etapas do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os semestres letivos de 2020 ficam assim organizados:

Quando termina o calendário escolar de 2020?

  • Conforme, estabelecido em portaria, o calendário escolar do ano letivo de 2020 termina no dia 23 de dezembro para os alunos do ensino regular, mas o conselho de classe final será realizado no dia 29 de dezembro.

Postagens relacionadas: