adplus-dvertising

Quais lesões podem sofrer a coluna vertebral?

Índice

Quais lesões podem sofrer a coluna vertebral?

Quais lesões podem sofrer a coluna vertebral?

Ouça em voz altaPausarEntre as lesões da coluna vertebral mais características entre os atletas destacam-se as seguintes: - instabilidades da coluna cervical; - tetraparesia transitória; - apofisite da coluna toracolombar; - espondilólise traumática; - fraturas do arco vertebral.

Quais são os possíveis problemas que lesões na medula espinhal podem ocasionar?

Possíveis sintomas da lesão da medula espinhal incluem: Dor extrema ou pressão no pescoço, cabeça ou costas. Formigamento ou perda de sensibilidade na mão, dedos, pés ou dedos dos pés....

  • Espasticidade.
  • Obesidade.
  • Dor.
  • Infecção do trato urinário.
  • Úlceras por pressão.

Porque uma pessoa pode ficar paraplégica?

Ouça em voz altaPausarA paraplegia é o termo médico utilizado quando o paciente não consegue movimentar ou sentir as pernas, uma situação que podem ser permanente e que geralmente é causada por uma lesão na medula espinhal.

Qual a causa principal da lesão cerebral?

  • Esse tipo de lesão cerebral causa alterações emocionais, cognitivas e de comportamento. Hoje, a TBI é a causa principal de deficiência e défice cognitivo, especialmente em crianças e adultos jovens. É interesante mencionar que é mais frequente encontrar homens com lesões cerebrais que mulheres.

Qual a gravidade de uma lesão cerebral?

  • Uma Lesão Cerebral pode envolver pequenas ou grandes áreas do seu cérebro, e a gravidade da condição subjacente pode variar de relativamente menor para risco de vida. A Lesão Cerebral pode ser causada por lesões, infecções, exposição a determinados produtos químicos, problemas com o sistema imunológico e muito mais.

Como ocorre uma lesão cerebral traumática?

  • Uma lesão cerebral é diferente de uma lesão cerebral traumática, pois esta última ocorre quando uma força externa provoca a lesão de forma traumática.

Quais são as causas das lesões cerebrais?

  • As causas e sintomas são variados e dependem do tipo de lesão, mas as principais são devidas a quedas, acidentes de trânsito, casos de violência e acidentes ocorridos na prática de esportes. Os diferentes tipos de lesões cerebrais podem provocar um impacto importante em nossa cognição e habilidades cognitivas.

Postagens relacionadas: