adplus-dvertising

O que aconteceria se o mundo todo fosse vegetariano?

Índice

O que aconteceria se o mundo todo fosse vegetariano?

O que aconteceria se o mundo todo fosse vegetariano?

Se todo mundo parasse de comer carnes, derivados de leite de vaca e de ovinos, do dia para a noite a economia sofreria um baque gigantesco. As pessoas que trabalham na pecuária, avicultura e pesca ficariam desempregadas… e estamos falando de 1,5 bilhão de pessoas – ou 20% da população mundial.

O que aconteceria se as pessoas parassem de comer carne?

Isso tudo se parássemos agora de consumir produtos de origem animal e se reavaliássemos a saúde do planeta em 2050. Resultados semelhantes também seriam alcançados em caso de vegetarianismo global.

Qual é a porcentagem de pessoas vegetarianas no mundo?

Segundo dados de uma pesquisa de 2018, 14% da população é vegetariana, algo em torno de 30 milhões de pessoas. A estimativa é de 7 milhões de veganos, considerando os percentuais de outros países.

Quais as consequências de ser vegano?

As pessoas que seguem um estilo de vida vegano, que é um vegetarianismo mais restrito, sem consumo de carne e nenhum tipo de derivado de animal - como ovos ou leite - têm um risco elevado de desenvolver coágulos de sangue ou endurecimento das artérias, condições que podem levar a ataques cardíacos e AVC.

Quem não pode ser vegano?

Por isso, o veganismo não é recomendado de forma universal, explica o médico nutrólogo Daniel Magnoni, do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo. "Não é qualquer um que pode se tornar vegano, existem limites. Pessoas com mais de 80 anos, grávidas, pessoas com câncer e crianças não deveriam."

Por que as pessoas se tornam vegetarianas?

  • Há uma série de motivos pelos quais as pessoas se tornam vegetarianas. Algumas se dizem contrárias ao sofrimento dos animais, enquanto outras tentam manter um estilo de vida mais saudável, por exemplo. Por mais que seus amigos "carnívoros" neguem, vegetarianos têm razão: reduzir a ingestão de carne traz muitos benefícios à saúde e ao planeta.

Por que não adotar o vegetarianismo ou veganismo?

  • Felizmente, o mundo inteiro não precisa adotar o vegetarianismo ou veganismo para que possamos ter os benefícios sem os prejuízos. Em vez disso, é fundamental uma moderação na frequência com que se come carne e no tamanho das porções.

Como o vegetarianismo traria benefícios para o meio ambiente?

  • "Trata-se de um conto de dois mundos", define Andrew Jarvis, do Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), com sede na Colômbia. "Em países desenvolvidos, o vegetarianismo traria vários tipos de vantagens para a saúde pública e para o meio ambiente.

Será que o mundo todo vai ser vegano?

  • E se o mundo todo passasse a ser vegano - sem consumir nenhum produto de origem animal - a queda seria de 70%. "Esse cenário não é muito realista", admite Springmann. "Mas destaca a importância que as emissões relacionadas à produção de alimentos terão no futuro."

Postagens relacionadas: