adplus-dvertising

Que relação ecológica pode causar a extinção de uma determinada população caso elas ocupem o mesmo nicho ecológico?

Índice

Que relação ecológica pode causar a extinção de uma determinada população caso elas ocupem o mesmo nicho ecológico?

Que relação ecológica pode causar a extinção de uma determinada população caso elas ocupem o mesmo nicho ecológico?

A competição é uma relação ecológica que pode ocorrer entre indivíduos de uma mesma espécie e entre indivíduos de espécies diferentes. Ela acontece, normalmente, em momentos em que há escassez de alimento e na época reprodutiva.

Quando duas espécies diferentes?

Novas espécies surgem através de um processo chamado de especiação. Na especiação, uma espécie ancestral se divide em duas ou mais espécies descendentes que são geneticamente diferentes uma da outra e não conseguem mais se intercruzar.

Quando duas espécies apresentam relação de mutualismo entre si?

O mutualismo é uma relação harmônica interespecífica em que duas espécies se associam e se beneficiam dessa interação, que às vezes pode ser de dependência ou não. ... Esse mutualismo entre a alga e o fungo permite que os líquens sobrevivam em ambientes em que nem a alga e nem o fungo conseguiriam sobreviver sozinhos.

Como podemos chamar a relação desarmônica em que a única espécie que sai em vantagem e a parasita?

Parasitismo. Nessa relação apenas um ser vivo é beneficiado e o outro é prejudicado. ... O parasita alimenta-se de seu hospedeiro e as consequências dessa relação pode ocasionar a morte do hospedeiro.

Porque duas populações que exploram o mesmo nicho?

Duas populações distintas, mas que exploram o mesmo nicho ecológico não irão conseguir conviver em um mesmo ecossistema, isso ocorre devido a competição pelos recursos de um mesmo nicho.

Quando duas populações ocupam o mesmo nicho ecológico uma das populações sofre predação?

As populações sofrem a influência de outras populações. No caso apresentado na questão, por ocuparem o mesmo nicho, as duas populações iniciarão uma competição. A competição limitará os recursos, o que pode fazer com que uma espécie seja eliminada daquela área.

Pode cruzar espécies diferentes?

O cruzamento entre plantas – ou animais – de espécies próximas pode gerar seres que, apesar de híbridos, são férteis, ainda que na fase inicial de multiplicação celular alguns cromossomos não encontrem o respectivo par.

Será que duas espécies ocupam o mesmo nicho ecológico?

  • Respondido. Se duas espécies diferentes ocuparem num mesmo ecossistema o mesmo nicho ecológico, é provável que se estabeleça uma competição interespecífica. uma das espécies ocupe um nível trófico elevado. se estabeleça entre elas uma relação harmônica. se estabeleça uma competição intra-específica. uma das espécies seja produtora e ...

Como ocorre a relação entre espécies diferentes?

  • Como a relação pode ocorrer entre indivíduos de uma mesma espécie ou de espécies diferentes, a relação pode ser classificada como intraespecífica (mesma espécie) ou interespecífica (espécies diferentes). Alternativa “d”. A competição interespecífica ocorre entre indivíduos de espécies diferentes e, portanto, não ocorre disputa por parceira sexual.

Qual a relação entre espécies e ecossistemas?

  • (Cesgranrio- RJ) Se duas espécies diferentes ocuparem num mesmo ecossistema o mesmo nicho ecológico, é provável que: a) se estabeleça entre elas uma relação harmônica. b) se estabeleça uma competição interespecífica. c) se estabeleça uma competição intraespecífica. d) uma das espécies seja produtora e a outra, consumidora.

Qual a relação entre organismos da mesma espécie?

  • Quando temos organismos da mesma espécie que trabalham unidos para o bem do grupo, temos um tipo de relação intraespecífica harmônica. Os agrupamentos que se caracterizam por possuírem divisão de trabalho, sistema de classes e indivíduos que apresentam relativa independência e mobilidade recebem o nome de: a) colônia.

Postagens relacionadas: