adplus-dvertising

O que aconteceria com as plantas se os insetos deixassem de existir?

Índice

O que aconteceria com as plantas se os insetos deixassem de existir?

O que aconteceria com as plantas se os insetos deixassem de existir?

Além disso, sem os insetos para ajudar na decomposição de vegetais e animais mortos que fertilizam o solo, as plantas contariam com menos nutrientes dos que elas precisam para crescer e poderiam acabar morrendo.

O que aconteceria se a borboleta fosse extinta?

Isso seria bastante desagradável. Sem insetos, estaríamos nadando em cocô, cheio de animais mortos", diz McAlister. Eles também fornecem alimentos para pássaros, morcegos e pequenos mamíferos.

O que ocorreria se a população de insetos na Terra fosse extinta?

"Se tirássemos todos os insetos do mundo, também morreríamos", explicou Erica McAlister, curadora sênior do Museu de História Natural de Londres, ao programa da Crowd Science, do serviço mundial da BBC. Os insetos quebram as estruturas biológicas, o que acelera o processo de decomposição.

O que aconteceria se os sapos comessem insetos até que eles acabassem?

Se os insetos desaparecessem Então, os seres vivos cuja dieta se baseia principalmente em insetos — como inúmeras espécies de pássaros, répteis e anfíbios — morreriam, e os animais que se alimentam deles morreriam também com o tempo.

O que acontecerá com as populações da cadeia alimentar se os sapos fossem extintos?

Esta extinção encaminha assim a um enorme desequilíbrio na cadeia alimentar pois estes são presas, por exemplo, de répteis e aves. Os animais em questão, também possuem, na sua pele, substâncias que os protegem tendo uma grande importância e atração na indústria farmacêutica.

Postagens relacionadas: