adplus-dvertising

O que aconteceria se não tivesse a noite?

Índice

O que aconteceria se não tivesse a noite?

O que aconteceria se não tivesse a noite?

Um lugar inóspito, com temperaturas que podem ser baixas como as dos polos e onde as formas de vida seriam diferentes das do lado iluminado. Algo como as profundezas abissais dos oceanos, mas na superfície. Teríamos dois planetas em um só.

O que aconteceria se não existisse o movimento de translação?

Nós não poderíamos comer vegetais (pela inexistência num primeiro momento) e nem animais (que também acabariam sucumbindo à fome). Do outro lado do planeta, na escuridão, os problemas também seriam relacionados à alimentação.

Qual a importância da noite para os seres vivos?

A maioria dos seres vivos têm na noite o período de descanso, muitas vezes com profundas alterações no metabolismo, tais como: redução dos batimentos cardíacos, diminuição da temperatura corporal (animais homeotérmicos) ou substituição da fotossíntese pela respiração (vegetais superiores).

Qual a relação entre o dia ea noite?

Um dia no 1º sentido, tem 24 horas. O dia, no segundo sentido dura o tempo em que o sol estiver aparecendo no céu. A noite é o nome do período em que o sol sumiu do céu devido a rotação da terra, que encobre a sua visão. Na média, dia e noite deveriam ter cada um, 12 horas de duração.

Quais dias e noites aconteceriam com o Sol?

  • Como já dissemos, os dias e noites seriam controlados pelas voltas da Terra em torno do Sol, fazendo com que só anoitecesse uma vez por ano. O mesmo aconteceria com as manhãs, que demorariam 12 meses para se repetirem. Com cada período durando seis meses, você já deve imaginar o que aconteceria com vegetações e animais.

Por que o tempo não passa?

  • O tempo não passa, as alternativas offline não parecem tão interessantes e até que você encontre outra atividade e se esqueça de que está isolado do mundo virtual, muitos momentos angustiantes já terão se passado. Imagine então que, da noite para o dia, a internet deixe de existir.

Será que os dias e noites seriam mais controlados pela rotação da Terra?

  • Quando isso acontecesse, os dias e noites não seriam mais controlados pelo movimento de rotação da Terra (o que faz o planeta girar sobre seu próprio eixo), mas sim pelo da translação (movimentação orbital, em torno do Sol). Isso significaria que dias e noites teriam cerca de 6 meses cada, de forma parecida com o que atualmente ocorre nos polos.

Postagens relacionadas: