adplus-dvertising

Qual é a finalidade do protesto?

Índice

Qual é a finalidade do protesto?

Qual é a finalidade do protesto?

O Que é Protesto e Qual Sua Finalidade? O protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento da obrigação originada em títulos de crédito e outros documentos dívida (Art. 1° da Lei 9492/97). É assim um ato público, formal e solene que caracteriza a impontualidade do devedor.

O que é protesto de dívida ativa?

O Protesto da Certidão de Dívida Ativa da União-CDA é ato praticado pelo Cartório de Protesto de Títulos, por falta de pagamento da obrigação constante da referida CDA, conforme autorização da Lei nº 9.492, de 10 de setembro de 1997.

Qual a importância da tecnologia para todos nós?

  • Qual a importância da tecnologia para todos nós? Perguntando-se sobre qual a importância da tecnologia, observe o caminhar do homem ao longo da história. Desde a invenção da roda, nossa espécie tem buscado formas e caminhos de lidar com as suas necessidades cotidianas.

Qual a importância da tecnologia no aprendizado?

  • Na parte educacional, a tecnologia intervém como forma de aprimorar o aprendizado dos estudantes. A internet e os dispositivos eletrônicos, por exemplo, auxiliam diretamente ao encontro dos alunos com o conhecimento. Por isso que a importância da tecnologia no aprendizado infantil, juvenil e adulto é algo a ser lembrado como porta de crescimento.

Qual a importância da tecnologia no meio educacional?

  • Portanto, a importância da tecnologia no meio educacional é justamente para acompanhar essa nova era de crianças e adolescentes que estão imersos em redes sociais, internet e fluxo de informações.

Por que abraçar a importância da tecnologia?

  • Obviamente, a abraçar a importância da tecnologia acaba por trazer benefícios a qualquer pessoa. De um modo geral, a vida cotidiana se torna mais fluida e confortável para quem adere os novos aparatos. Como benefício, surge: Precisamos ter em mente que, além de resgatar demandas do passado, o presente é olhado com cuidado.

Postagens relacionadas: