adplus-dvertising

Como habilitar todos os núcleos do processador?

Índice

Como habilitar todos os núcleos do processador?

Como habilitar todos os núcleos do processador?

Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :

  1. Feito isso de um Enter ou pressione o botão “OK” ...
  2. Ative a opção “Número de Processadores” e marque o maior número que estiver disponível, ou seja, a maior quantidade de núcleo que será ativada :
  3. Logo após clique em “OK”, “Aplicar” e “OK” novamente.

Será que os processadores com mais núcleos são sempre melhores?

  • Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores? Desde que os processadores com mais de um núcleo começaram a surgir nos desktops em 2005, essa dúvida vem permeando a mente dos consumidores, principalmente com a explosão de lançamentos que ocorreu nos últimos anos. O senso comum diz que, quanto mais núcleos, melhor.

Qual o núcleo do programa que você executa no computador?

  • Por padrão, os programas que você executa no computador usam todos os núcleos disponíveis do processador, e isso acontece desde o Windows XP, mantendo-se até mesmo no Windows 8. Mas se você tem um processador dual ou quad-core, é possível definir a “afinidade com o processador” para escolher qual o núcleo da CPU um programa poderá usar.

Posso usar todos os processadores do PC?

  • Por padrão, os aplicativos estão marcados para usar todos os processadores no PC. Basta desmarcar essa opção e escolher em qual dos núcleos você deseja que o programa seja executado. Cupom Americanas até R$100 de desconto: todos nesse link! Código de desconto AliExpress primeira compra exclusivo US$4 OFF em todo o site!

Quais são os processadores da Intel?

  • Esse sistema passou a ser utilizado na maioria dos processadores da linha Core, da Intel. Graças a isso, temos processadores com 2 núcleos físicos mas 4 núcleos lógicos, como o Core i3, e processadores com até 12 núcleos, sendo 6 deles físicos e 12 lógicos, como é o caso do Core i7 980X.

Postagens relacionadas: