adplus-dvertising

O que acontece se uma pessoa beber Roundup?

Índice

O que acontece se uma pessoa beber Roundup?

O que acontece se uma pessoa beber Roundup?

A agência americana de proteção ao meio ambiente (US Environmental Protection Agency, EPA) detalhou os efeitos nocivos para a saúde que pode provocar a exposição a importantes doses de Roundup: “congestão pulmonar e aceleração do ritmo respiratório”, entre outros.

Quais são os riscos do Roundup?

Estudos mostram que essa substância está amplamente espalhada pelo ambiente contaminando alimentos, atmosfera, solo e lençol freático; podendo causar intoxicação humana mesmo quando consumido em baixas doses.

Porque não usar Roundup?

Os testes são do Programa Nacional de Toxicologia e trazem fortes evidências de que os produtos comercializados — como o Roundup, o herbicida mais famoso do mundo, produzido pela Monsanto há quatro décadas — são mais tóxicos para células humanas do que o seu princípio ativo sozinho.

O que fazer se ingerir Roundup?

Diminuir a exposição ao agente tóxico: No caso de ingestão, a melhor forma consiste em fazer lavagem gástrica no hospital, no entanto, enquanto se espera pela ajuda médica pode-se beber 100 g de carvão vegetal ativado em pó diluído num copo de água, para adultos, ou 25 g desse carvão, para crianças.

Quais Matos O Roundup mata?

Ele matava insetos e ervas-daninhas, e tudo que entrava em contato. As vendas, no entanto, só explodiram a partir da década de 1990, com a criação da Roundup Ready. Sementes de soja, milho e algodão que são resistentes à presença do glifosfato.

Postagens relacionadas: