adplus-dvertising

Faz mal dormir com fone de ouvido ligado?

Índice

Faz mal dormir com fone de ouvido ligado?

Faz mal dormir com fone de ouvido ligado?

Não. Se você optar por dormir usando fones de ouvidos e considerando que o volume esteja baixo, não há indícios que isso possa prejudicar sua audição, porém isso pode deixá-lo mais vulnerável para pegar uma infecção no ouvido.

Qual o fone de ouvido que não prejudica a audição?

Os supra-auriculares são aqueles colocados sob a orelha, não tendo contato direto com o canal auditivo. Possuem uma vedação maior contra os sons externos e uma melhor qualidade de som que os anteriores. Já os circumaurais são os mais recomendados atualmente para a audição.

Como funcionam os fones de ouvido?

  • Com os fones de ouvido não poderia ser diferente. Se usado corretamente, por períodos não muito longos, e com a música, ou o que você estiver ouvindo, em um volume que você, e apenas você, consiga ouvir claramente, não há problema algum.

Será que um uso inadequado dos fones de ouvido pode nos afetar?

  • Um uso inadequado dos fones de ouvido pode acarretar problemas auditivos e nos afetar também em outros níveis caso percamos a noção do tempo de exposição ou do volume, entre outros fatores.

Qual a potência de um fone de ouvido?

  • Com o uso de fones de ouvido pode-se gerar uma potência de som de até 100 decibéis (dB), de forma direta, um valor excessivo a exposição do ouvido humano. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ouvido somente deve receber como máximo uma exposição diária ao ruído que não supere os 85 dB.

Qual a limpeza dos fones de ouvido?

  • A limpeza também é de muita importância no uso dos fones de ouvido. É importante saber que os fones de ouvido são aparelhos de uso pessoa, ainda que pareça algo simples. Não devem ser emprestados e devem receber a limpeza adequada cada vez que forem utilizados.

Postagens relacionadas: