adplus-dvertising

O que acontece se um bipolar toma antidepressivo?

Índice

O que acontece se um bipolar toma antidepressivo?

O que acontece se um bipolar toma antidepressivo?

"Os antidepressivos em pessoas com transtorno bipolar têm alguns riscos: podem induzir à mania eufórica, mania irritável; podem induzir o paciente ao estado misto, e podem deixar o curso da doença mais instável. A pessoa começa a ter mais ciclos, mais episódios.

Por que os antidepressivos não devem ser utilizados no tratamento do transtorno bipolar?

Os antidepressivos estão associados a um aumento no risco de indução de mania. Este risco pode variar dependendo da droga utilizada. Portanto, os antidepressivos devem ser utilizados em pacientes bipolares considerado-se tanto a eficácia clínica como os potenciais efeitos sobre o curso da doença.

Qual o melhor antidepressivo para transtorno bipolar?

Para depressão bipolar, a melhor evidência sugere o uso de quetiapina ou lurasidona isoladamente ou a combinação de fluoxetina e olanzapina.

Como os antidepressivos podem ter efeitos secundários?

  • Como os demais medicamentos, os antidepressivos podem ter efeitos secundários. Todas as pessoas reagem de modo diferente, e nem todos os medicamentos têm os mesmos efeitos secundários ou na mesma medida. O efeito de um antidepressivo sobre a depressão começa a fazer-se sentir, normalmente, 2-6 semanas depois do início do tratamento.

Como você pode parar um antidepressivo?

  • Parar um antidepressivo pode piorar outros sintomas associados à sua depressão, como dores de cabeça, dores ou insônia. Além disso, a depressão não tratada pode tornar mais difícil para você gerenciar outros problemas de saúde.

Como parar de tomar antidepressivos de uma hora para outra?

  • Os efeitos colaterais do desmame de antidepressivos podem ser pesados e devem ser cuidados em conjunto ao seu médico para evitar problemas. (Foto: Her Campus) Parar de tomar antidepressivos de uma hora para a outra pode causar sintomas de abstinência. Parar o seu medicamento também pode piorar a sua depressão.

Como podemos antecipar a resposta aos antidepressivos?

  • LEIA TAMBÉM: Podemos antecipar a resposta aos antidepressivos? Há poucos estudos bem conduzidos sobre a retirada dos antidepressivos, apesar de o uso a longo prazo ter aumentado (em alguns países, até dobrado) nas últimas décadas.

Postagens relacionadas: