adplus-dvertising

O que fazer para criança parar de mexer no umbigo?

Índice

O que fazer para criança parar de mexer no umbigo?

O que fazer para criança parar de mexer no umbigo?

Pode haver uma pequena hérnia umbilical ou alguma irritação na pele, um fungo, enfim vários problemas que podem ter gerado o impulso de puxar a pele, a ponto de irritar. Se o pediatra confirmar que não há nenhum problema, aí sim, e só depois disso, façam o seguinte: ignorem– e não por dias apenas.

O que acontece se mexer no umbigo?

Cutucar o umbigo Além de não ser bonito cutucá-lo, principalmente em público, ficar mexendo nele pode provocar alguma infecção no local. Se após cutucar você perceber que a pele ao redor está vermelha, dolorida e quente, pode ter surgido uma inflamação.

O que fazer se o umbigo do bebê fica estufado?

Umbigo 'estufado' é normal? O estufamento é causado, na maioria das vezes, devido à formação de uma hérnia umbilical. "Quando o cordão umbilical mumifica, o local fica mais frágil. Se o bebê faz força para evacuar ou chora, aumenta a pressão intra-abdominal.

Como se manifesta a dor no umbigo?

  • A dor no umbigo também pode se manifestar de diferentes formas, como uma cólica, uma pontada, ser persistente ou estar acompanhada de outros sintomas, como vômitos, suor e palidez. Nesses casos, o ideal é procurar um médico para o diagnóstico correto.

Será que o umbigo for pressionado no abdômen?

  • No entanto, ele acrescentou que esse sentimento só vai acontecer se o umbigo for pressionado de maneira especificamente profunda, pois é necessário encostar nas fibras que ficam atrás da camada muscular no abdômen.

Como evitar novas infecções no umbigo?

  • No caso de uma infecção leve no umbigo, o médico pode indicar o uso de uma pomada antifúngica de farmácia. Use luvas para aplicá-la e sempre lave as mãos com água morna e sabão em seguida. Tome banho todos os dias para evitar novas infecções no umbigo.

Como mexer o umbigo na gravidez?

  • Mal pro bebê não faz, mas pode causar uma ferida na sua pele e causar alguma infecção. O umbigo é algo mito sensível! Então evite mexer, as pontadas são por causa da sensibilidade dele mesmo! Meu umbigo machucou no final da gravidez porque minha barriga cresceu só penúltimo mês, então foi muito rápido!

Postagens relacionadas: