adplus-dvertising

Pode passar shampoo Matizador no cabelo preto?

Índice

Pode passar shampoo Matizador no cabelo preto?

Pode passar shampoo Matizador no cabelo preto?

Pode usar, mas ele não vai clarear! É que a cor do produto serve apenas para anular a cor amarela que aparece em quem tem fios loiros, grisalhos ou brancos. Para quem tem madeixas pretas, naturais ou coloridas, o shampoo vai apenas higienizá-las durante o banho, como um produto comum.

O que acontece se passar shampoo Matizador no cabelo castanho?

O shampoo desamarelador não clareia as madeixas escuras! Se você possui os fios escuros, use apenas produtos recomendados para os seus cabelos. Evite usar o desamarelador, afinal, ele não vai ter efeito nenhum.

Como usar Matizador no cabelo escuro?

1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, aplique o matizador preto mecha a mecha, massageando suavemente; 2º passo: deixe agir de 5 a 20 minutinhos; 3º passo: depois, enxágue bem. Dica: é fundamental usar luvas plásticas para não manchar as mãos e unhas.

Por que você precisa usar shampoo roxo?

  • Por que quem tem cabelo loiro precisa usar shampoo roxo? Após a descoloração necessária para clarear o cabelo até ficar loiro, os fios ficam mais sensíveis à absorção de impurezas e à oxidação.

Qual o melhor shampoo para cabelos loiros?

  • Um dos grandes aliados para essa tarefa é o shampoo roxo, também chamado de matizador e que muita gente confunde com o shampoo desamarelador. O que eles têm em comum é que servem para remover o tom amarelado ou até esverdeado que pode ficar nos cabelos loiros depois da piscina, excesso de sol ou de uma descoloração.

Como neutralizar o roxo e o amarelo?

  • Na escala de cores da ciência, das artes e da beleza, o roxo e o amarelo são cores opostas, então se neutralizam mutualmente. Seguindo esse princípio, o shampoo roxo, ao entrar em contato com os reflexos amarelados, "apaga" as nuances quentes e confere um acabamento mais neutro ou frio para a cor, dependendo do resultado desejado.

Postagens relacionadas: