adplus-dvertising

Porque pagar anuidade da OAB?

Índice

Porque pagar anuidade da OAB?

Porque pagar anuidade da OAB?

Todo profissional inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) precisa pagar uma anuidade. Esse valor será utilizado para ajudar a custear os gastos referentes a serviços e estruturas de assistência da entidade e suas seccionais.

Quem deve entrar em contato com a OAB?

  • O advogado deve entrar em contato com a seccional. Não deve continuar a pagar anuidade, uma vez que não exerce a atividade ou não tem mais o interesse de permanecer nos quadros de advogados da oab. De acordo com o Estatuto da OAb em seu art. 11, inciso I.

Como é a inscrição na OAB?

  • Sobre a inscrição na OAB, isso é uma exigência da Lei, respeito quem se dedicou e passou. Como em todos profissões há quem se dedique, se tornando um ótimo profissional e há quem não se preocupa, sendo um profissional ruim. Hoje vejo a OAB como um comércio, taxas altíssimas, que no meu entendimento não condiz com a realidade.

Qual a sanção contra a OAB?

  • No caso em questão, o advogado Manoel Carlos Rodrigues Cardoso entrou com Mandado de Segurança contra a OAB, para que não houvesse suspensão do seu direito de advogar por falta de pagamento da anuidade. Ele defende que a seccional não poderia, mesmo a título de sanção ético-disciplinar, apreender sua carteira profissional.

Como continuar a anuidade de advogados da OAB?

  • Não deve continuar a pagar anuidade, uma vez que não exerce a atividade ou não tem mais o interesse de permanecer nos quadros de advogados da oab. De acordo com o Estatuto da OAb em seu art. 11, inciso I. O advogado deve entrar em contato com a seccional.

Postagens relacionadas: