adplus-dvertising

O que acontece quando se tem duas férias vencidas?

Índice

O que acontece quando se tem duas férias vencidas?

O que acontece quando se tem duas férias vencidas?

Segundo a CLT, caso o tempo de férias do empregado vença, o empregador deve pagar a remuneração dobrada. Isso acontece quando o empregado trabalha outro um ano sem ter a oportunidade do descanso remunerado.

Quem tem duas férias vencidas tem direito a três?

134. As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. ... Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o artigo 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.

Qual o melhor momento para conceder as férias?

  • O legislador quando criou a lei, embora tenha facultado ao empregador a escolha do melhor momento para conceder as férias, buscou assegurar que o empregado pudesse descansar um período mínimo de 30 (trinta) dias de férias no prazo máximo de 12 meses subsequentes ao período adquirido.

Quando serão concedidas as férias?

  • As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. Art. 137. Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o artigo 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.

Quanto Tempo é necessário para tirar o segundo período de férias?

  • No caso do nosso exemplo, serão necessários mais 9 meses para o trabalhador atingir o segundo período aquisitivo e outros 12 meses para um novo período concessivo. De um modo geral, serão necessários 22 meses no máximo para o trabalhador poder tirar o segundo período de férias.

Qual o prazo de férias que venceu?

  • Vencido o prazo, aquela férias que venceu, deve ser paga em "dobro" - Art. 137 da CLT. Fale com o D.Pessoal e exija seus direitos.

Postagens relacionadas: