adplus-dvertising

O que acontece se ingerir creme dental?

Índice

O que acontece se ingerir creme dental?

O que acontece se ingerir creme dental?

Ingerir pasta de dente, principalmente aquelas com alta concentração de flúor, pode causar um problema chamado “fluorose”, que afeta a saúde dos dentes.

Qual o perigo que o flúor pode causar?

O excesso de flúor pode levar a um quadro de intoxicação crônica chamado pelos dentistas de fluorose. Essa condição clínica é um problema de saúde bucal que pode afetar o esmalte e levar à perda do cálcio, pois afeta a estrutura dos dentes de forma definitiva.

Quem não pode usar flúor?

Apesar dessa grande vantagem, o flúor pode não ser indicado para todas as pessoas e, quando usado em excesso, pode provocar manchas nos dentes devido à fluorose.

Porque creme dental sem flúor?

Os estudos com flúor observaram que há uma redução que varia de 25 a 40% na presença de novas lesões de cárie. Há alguns anos atrás, com o aumento de casos de fluorose nas crianças, foi determinado que as crianças que não soubessem cuspir deveriam usar pasta de dentes sem flúor.

Quais os benefícios do creme dental sem flúor?

Previne cáries O seu efeito de controle de cáries é amplamente reconhecido e utilizado há muitos anos, sendo inclusive adicionado a alguns alimentos, para adoçar (o sabor é naturalmente adocicado) sem causar problemas aos dentes.

Qual a via de eliminação do flúor ingerido?

  • O flúor ingerido é rapidamente absorvido pela mucosa do estômago e do intestino delgado. Sua via de eliminação são os rins, responsáveis por eliminarem 50% do flúor diariamente ingerido, e o que sobra tem que encontrar refúgio em alguma parte do corpo, que geralmente é junto ao cálcio de algum dos tecidos conjuntivos.

Por que o flúor é muito útil?

  • O flúor é muito útil, principalmente, para: Idosos com problemas dentários. A aplicação do flúor pode ser feita a cada 6 meses, ou conforme orientação do dentista, e é muito importante para evitar o desenvolvimento de infecções, cáries e desgaste dos dentes.

Quais os malefícios do flúor?

  • Malefícios do flúor: 1)É neurotóxico, prejudica a memória e cognição. 2)Pode causar apatia e letargia. 3)Prejudica a produção de colágeno, proteína muito importante presente na pele, dentes, cartilagens, ossos e parede dos vasos sanguíneos. 4)Causa pequena diminuição nos níveis de testosterona.

Será que o flúor faz mal?

  • Flúor faz mal, sim ou não? Para saber se ele é prejudicial, primeiro é preciso saber o que é o flúor. Ele é um mineral natural que está presente na água, na terra, nas plantas, nas pedras e no ar. Ele faz parte da vida.

Postagens relacionadas: