adplus-dvertising

O que acontece quando um fundo acaba?

Índice

O que acontece quando um fundo acaba?

O que acontece quando um fundo acaba?

Os fundos fechados recebem investidores durante o chamado “período de captação”. Quando esse prazo termina, não são admitidos novos cotistas, nem novos investimentos pelos antigos cotistas.

Como acontece com os fundos imobiliários?

  • Como acontece nos outros tipos de fundos, o patrimônio dos imobiliários é dividido em cotas. E são cotas que o investidor adquire ao aplicar em uma dessas carteiras. O retorno – seja ...

Quais os riscos dos fundos imobiliários?

  • Do ponto de vista do investimento financeiro, um dos riscos mais evidentes dos fundos imobiliários é a eventual falta de liquidez para negociá-los na bolsa. Como são fechados e o mercado secundário é a única via para sair deles, isso pode representar um problema em alguns momentos.

Quais são as formas de retorno dos fundos imobiliários?

  • Uma das formas mais conhecidas – e também atrativas – de retorno dos fundos imobiliários é a distribuição periódica de rendimentos. Por lei, eles são obrigados a distribuir rendimentos, no mínimo, uma vez por semestre. Muitos, no entanto, optam por realizar pagamentos mensais aos investidores, sendo uma fonte de renda recorrente.

Qual a cota de um fundo imobiliário?

  • A cota é a menor unidade de um fundo imobiliário. Ela não pode ser dividida. Assim como você não pode comprar um pedaço de uma ação, você também não pode comprar um pedaço de uma cota de FII. O mínimo para comprar deve ser sempre uma cota. Em que dia recebo os rendimentos dos meus FIIs? A enorme maioria paga mensalmente.

Postagens relacionadas: