adplus-dvertising

O que acontece se um fundo imobiliário quebrar?

Índice

O que acontece se um fundo imobiliário quebrar?

O que acontece se um fundo imobiliário quebrar?

Para que a situação de quebra aconteça e liquide todo o patrimônio do fundo, seria necessário a perpetuação de um cenário extremamente pessimista por muitos anos. Portanto, quando lhe perguntarem se um fundo imobiliário pode quebrar, a resposta é: sim, é possível, no entanto, muito pouco provável que ocorra.

Porque não investir em FII?

Apesar de não ter que acompanhar o mercado diariamente, a baixa diversificação em fundos imobiliários aumenta substancialmente o risco desse investimento. Se considerarmos que a carteira possui 5 fundos imobiliários, e um deles passar por um grave problema, esse fato comprometerá 20% da rentabilidade dessa alocação.

Qual a taxa de Administração de um fundo imobiliário?

  • A taxa de administração de um Fundo Imobiliário é definida em regulamento e definida como um percentual aplicado sobre uma entre quatro possíveis variáveis: Valor Patrimonial, Valor de Mercado, rendimentos distribuídos, ou receitas totais.

Qual a cota de um fundo imobiliário?

  • A cota é a menor unidade de um fundo imobiliário. Ela não pode ser dividida. Assim como você não pode comprar um pedaço de uma ação, você também não pode comprar um pedaço de uma cota de FII. O mínimo para comprar deve ser sempre uma cota. Em que dia recebo os rendimentos dos meus FIIs? A enorme maioria paga mensalmente.

Qual o patrimônio de um fundo imobiliário?

  • O patrimônio de um Fundo Imobiliário é totalmente separado do patrimônio do administrador. Em caso de falência do administrador ou intervenção, o Banco Central nomeia outra empresa para fazer a administração do fundo até que haja uma Assembleia para os cotistas escolherem o administrador definitivo.

Por que investir em fundos?

  • Assim, se a gestora ou a administradora quebrar, por exemplo, basta que os cotistas se reúnam para aprovar a transferência do fundo para outra gestora ou administradora, conforme o caso. Seu patrimônio permanece intacto. Ao investir em um fundo, o investidor está exposto, basicamente, ao risco dos ativos que compõem a sua carteira.

Postagens relacionadas: