adplus-dvertising

O que acontece se entrarmos em contato com mercúrio?

Índice

O que acontece se entrarmos em contato com mercúrio?

O que acontece se entrarmos em contato com mercúrio?

Vias de exposição: a principal via de exposição é ocupacional – é quando os trabalhadores entram em contato com o mercúrio inorgânico por meio da inalação e do contato dérmico. Outra via de exposição a ser considerada é a ingestão de produtos farmacêuticos e o consumo de alimentos contaminados.

Como evitar que o mercúrio entre em nosso corpo?

  • Infelizmente o mercúrio está presente nos solos, na água e na atmosfera. Nesse sentido, é difícil evitar que certas quantidades de mercúrio entrem em nosso corpo. No entanto, o que está em nossas mãos é a possibilidade de escolher alimentos tão naturais quanto possível, de qualidade orgânica, tanto carnes quanto vegetais.

Por que a contaminação por mercúrio pode causar complicações?

  • A contaminação por mercúrio pode provocar complicações como distúrbios neurológicos, problemas renais, no fígado, na pele e nos sistemas reprodutor e imunológico. O excesso de mercúrio no organismo de mulheres grávidas também pode causar malformações fetais e morte do bebê.

Qual a função do mercúrio?

  • Úlcera no estômago ou no duodeno; Alteração do funcionamento dos rins; Dentes fracos e quebradiços, podendo haver tendência à queda; Irritação e inchaço na pele quando há contato direto com o mercúrio.

Quais são os danos causados pelo mercúrio?

  • Os danos causados por ele em geral são graves e permanentes. Quais são as causas da intoxicação pelo mercúrio? . Mas a contaminação por mercúrio pode também acontecer por ingestão. A utilização de peixes e crustáceos contaminados é uma das fontes de contaminação pelo metal.

Postagens relacionadas: