adplus-dvertising

O que acontece se alguém ingerir lixívia?

Índice

O que acontece se alguém ingerir lixívia?

O que acontece se alguém ingerir lixívia?

Este gás (cloro), pode matar uma pessoa. A gravidade da intoxicação aguda depende da concentração deste gás na atmosfera e das características da pessoa - como a idade (as crianças são mais vulneráveis) e se a mesma é portadora de doença grave, em especial do tipo respiratória ou cardíaca.

O que fazer depois de beber lixívia?

O que devo fazer em caso de intoxicação com lixívia (hipoclorito de sódio)? No caso de contacto com a pele ou com os olhos, deve lavar de imediato com água corrente. Se existiu ingestão não deve induzir o vómito. Ingira 1 ou 2 golos de leite frio.

O que fazer se ingerir detergente acidentalmente?

Ligar para o SAMU, marcando 192 e informar sobre a idade da pessoa, o produto ingerido, a quantidade, há quanto tempo, em que local e se foi em jejum ou após a refeição.

O que acontece se uma pessoa ingerir cloro?

Intoxicação pela ingestão de cloro Dores abdominais. Sensação de queimadura nos olhos, nariz e garganta. Diarreia. Desconforto no peito.

O que acontece se ingerir hipoclorito de sódio?

Quando se ingerem doses exageradas desta substância, podem surgir sintomas de envenenamento como vontade de vomitar, tosse e dificuldade para respirar, sendo necessário atendimento médico urgente.

Como tratar a intoxicação?

4 passos para tratar uma intoxicação alimentar em casa

  1. Tomar carvão vegetal. O carvão vegetal é um remédio que atua promovendo a adsorção das toxinas presentes no organismo, diminuindo os sintomas de intoxicação. ...
  2. Beber muitos líquidos. ...
  3. Repousar. ...
  4. Fazer uma alimentação leve.

Como a lixívia deve ser evitada em casa?

  • Rui Silva diz também que a lixívia deve ser evitada em casa mas quando usada, é necessário seguir as indicações na embalagem. “Sabemos que a lixívia é um bom desinfetante. Todavia, há “abusos”, em especial a nível doméstico. Um dos exemplos, é na “desinfeção” das sanitas, um conceito que não devia existir.

Por que a lixívia é tão poderosa e perigosa?

  • Afinal, ela é tão poderosa e eficaz quanto intensa e, por vezes, até mesmo perigosa. Já não é de agora: desde há muitos anos que a lixívia é um dos produtos mais utilizados na limpeza doméstica e na limpeza da roupa.

Por que a lixívia é bom desinfetante?

  • “Sabemos que a lixívia é um bom desinfetante. Todavia, há “abusos”, em especial a nível doméstico. Um dos exemplos, é na “desinfeção” das sanitas, um conceito que não devia existir. “A sanita é para ser limpa, e não desinfetada”, refere, frisando que a limpeza devia ser feita com água e sabão, ou detergentes.

Postagens relacionadas: