adplus-dvertising

Qual é o avião que voa mais alto?

Índice

Qual é o avião que voa mais alto?

Qual é o avião que voa mais alto?

North American X-15
FabricanteNorth American Aviation
Período de produção1954-?
Quantidade produzida3
Primeiro voo em8 de junho de 1959 (62 anos)

Qual altura máxima de um avião?

12.400 metros Ao atingir uma altura entre 9.100 e 12.400 metros (30 mil e 41 mil pés), no chamado “voo de Cruzeiro” (altitude em que, graças à baixa densidade do ar, usa-se menos combustível e o equipamento alcança maior velocidade), a aeronave trafega a aproximadamente 850 km/h (450 nós).

Como o avião se mantenha no alto?

  • Assim, o vento conseguiu vencer o próprio peso do avião e fazer com que ele decolasse por seus próprios meios. Depois que o avião já está no alto, alguns acessórios como as hélices (que parece um ventilador), turbinas e as pás móveis fazem com que o avião se mantenha no alto com o impulso necessário para não despencar.

Quais as razões para voar bem alto?

  • Além deste ganho evidente, há outras boas razões para voar bem alto, sendo os fenômenos atmosféricos uma delas. A maioria das tempestades e raios ocorrem próximos à superfície da terra (na troposfera), devido à concentração de vapor de água, mudanças de temperatura, entre outros.

Qual o principal obstáculo para colocar um avião no ar?

  • Sabemos que o principal obstáculo nas primeiras tentativas para colocar um avião no ar era o seu peso, uma força causada pela gravidade, mas com alguns diferentes formatos na aerodinâmica dos corpos, conseguiu-se controlar este problema, de forma artesanal no início.

Por que o avião não é seguro?

  • Afinal, mesmo que o avião seja o meio de transporte mais seguro que existe, ele não é (nada é) 100% seguro. A partir de uma série de estudos feitos por especialistas, chegamos às principais causas de acidentes – e descobrimos fatos surpreendentes sobre cada uma delas. Prepare-se para decolar (e cair).

Postagens relacionadas: