adplus-dvertising

O que acontece se tomar AAS em excesso?

Índice

O que acontece se tomar AAS em excesso?

O que acontece se tomar AAS em excesso?

Ouça em voz altaPausarO uso prolongado pode causar distúrbios do sistema nervoso central, como dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, ou anemia devido a deficiência de ferro. Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar AAS Infantil.

Quais os efeitos colaterais do ácido acetilsalicílico?

Ouça em voz altaPausardigestivo, sobretudo em dose alta e tratamento prolongado. broncoespasmo 2, asma 3, rinite 4, urticária 5 e outras manifestações cutâneas 6. diminuição da função renal 7.

Por que tomar muito antibiótico faz mal?

  • Sim, tomar muito antibiótico faz mal, principalmente devido ao risco das bactérias se tornarem resistentes ao medicamento, o que pode causar infecções graves. Tomar antibiótico em excesso e com muita frequência também pode provocar lesões no fígado, órgão que metaboliza a medicação,...

Será que estão confusos sobre o que estão tomando?

  • Ou ficam confusos sobre o que estão realmente tomando. Steinman recorda que, certa vez, pediu a um paciente para trazer todos os remédios que estava tomando para uma reavaliação. Ele descobriu que o homem acumulava quatro ou cinco vidros do mesmo medicamento sem perceber, e ingeria várias vezes a dose recomendada.

Por que os remédios não precisam de receita?

  • Cerca de 40% ingeriam remédios que não precisam de receita. Nem todos correm perigo por causa da polifarmácia, claro, mas alguns desses produtos, mesmo aqueles que parecem naturais e estão disponíveis nas lojas de produtos saudáveis, interagem com outros e podem causar efeitos colaterais perigosos. Com que frequência isso acontece?

Por que tomar remédio para dor de cabeça faz mal?

  • Contudo, tomar muito remédio faz mal. Logo, o que inicialmente parece ser uma solução pode gerar mais transtornos e complicar a sua situação. O uso constante de medicamentos para dor de cabeça pode criar o efeito rebote, que é quando o seu organismo se acostuma com as substâncias. Elas deixam de fazer efeito e ainda podem trazer desconfortos.

Postagens relacionadas: