adplus-dvertising

O que acontece se tomar muito ibuprofeno de uma vez?

Índice

O que acontece se tomar muito ibuprofeno de uma vez?

O que acontece se tomar muito ibuprofeno de uma vez?

Alerta para o coração Um estudo recente publicado no European Heart Journal apontou que pessoas que tomam ibuprofeno de forma descontrolada têm risco 31% maior de sofrer uma parada cardíaca, quando comparados com quem não utiliza o medicamento.

Quanto tempo depois de tomar ibuprofeno?

  • Pode beber cerveja tomando anti-inflamatório e outras bebidas alcoólicas, mas o ideal é que se espere ao menos 8 horas e, se você se pergunta quanto tempo depois de tomar ibuprofeno posso beber, saiba que esse medicamente se enquadra nessa categoria, sendo assim, espere ao menos 8 horas.

Quem tem remédio à base de ibuprofeno?

  • Praticamente todo mundo tem um remédio à base de ibuprofeno na bolsa, na gaveta do escritório ou na caixinha de medicamentos de casa. A substância é um anti-inflamatório não esteroide usado principalmente para combater a dor de cabeça, dor de garganta e dor nos músculos.

Como evitar a utilização do ibuprofeno indiscriminadamente?

  • Também é válido alertar que a utilização do ibuprofeno indiscriminadamente pode gerar diversas agressões aos rins. Com o passar dos tempos, isso aumenta o risco de desenvolver nefrite, um conjunto de doenças que leva à inflamação dos glomérulos renais, componentes responsáveis por eliminar toxinas, sais minerais e água.

Quais os efeitos colaterais do ibuprofeno?

  • Assim como todo remédio, o ibuprofeno também possui possíveis efeitos colaterais, sendo os mais comuns a azia, tontura temporária, fadiga, retenção de líquidos, prisão de ventre, enjôo, constipação intestinal e insônia.

Postagens relacionadas: