Quem amamenta pode tomar o anticoncepcional Tâmisa 20?
Índice

Quem amamenta pode tomar o anticoncepcional Tâmisa 20?
De modo geral, o uso de Tâmisa 20® (gestodeno + etinilestradiol) durante a amamentação não é recomendado. Se desejar usar contraceptivo oral durante a amamentação, converse primeiramente com seu médico.
O que acontece se tomar Tâmisa amamentando?
A pílula anticoncepcional durante a amamentação é segura e não faz mal para o bebê. No entanto, é importante que sua fórmula seja composta apenas pelo hormônio progesterona para que isso não altere a produção de leite, que é a principal fonte de nutrição do bebê, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.
Porque não posso tomar anticoncepcional amamentando?
As pílulas combinadas, que têm estrogênio e progestagênio, não devem ser tomadas durante a amamentação. O estrogênio prejudica a produção do leite. Nesse período as pílulas somente de progestagênio são as mais indicadas.
Quais as chances de engravidar tomando Tâmisa 20?
Sempre tomar 1 (um) comprimido ao dia, no mesmo horário, durante os 21 dias da cartela. Dessa forma o risco de engravidar se mantém o mesmo, menos de 1% de chance.
Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Tâmisa 20?
Harmonet e Tamisa 20 tem a mesma composição a base de etinilestradiol 20 e gestodeno 75 na sua composição portanto são similares, iguais.
Quem amamenta pode tomar Tâmisa 15?
Tâmisa 15® (gestodeno + etinilestradiol) não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, ou ainda por mulheres que estejam amamentando.