Quantas amoxicilina posso tomar por dia?
Índice
- Quantas amoxicilina posso tomar por dia?
- O que acontece se você tomar muita amoxicilina?
- Quantos dias posso tomar amoxicilina 500mg?
- Por que usar amoxicilina durante o tratamento?
- Como fazer o teste da amoxicilina?
- Posso tomar amoxicilina e ibuprofeno ao mesmo tempo?
- Por que a amoxicilina é instável?

Quantas amoxicilina posso tomar por dia?
Para adultos e crianças acima de 40 kg, a dose recomendada é de 250 mg via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. Em infecções mais graves, o médico pode sugerir o aumento da dose para 500 mg, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou 750 mg, 2 vezes ao dia, a cada 12 horas.
O que acontece se você tomar muita amoxicilina?
É improvável que ocorram problemas de superdosagem com AMOXICILINA. Se aparecerem, sintomas 1 gastrointestinais tais como náusea 2, vômito 3 e diarréia 4 poderão ser evidentes. Nestes casos, o tratamento deve ser sintomático 5 com atenção ao balanço hidroeletrolítico 6.
Quantos dias posso tomar amoxicilina 500mg?
A posologia habitualmente prescrita é de 500 mg de 8/8 horas ou 875 mg de 12/12 horas. Em casos mais graves, a dose pode ser aumentada para 1000 mg de 8/8 horas. Em geral, o tratamento é prescrito por 7 a 14 dias. A amoxicilina pode ser tomada junto com a comida ou com o estômago vazio.
Por que usar amoxicilina durante o tratamento?
- Sim. "A razão para isso é que a amoxicilina pode reduzir o efeito do anticoncepcional. Por isso, durante o tratamento é aconselhável que a pessoa faça uso de métodos de barreira como a camisinha para garantir a proteção desejada", fala Danyelle Cristine Marini, farmacêutica e diretora do CRF-SP.
Como fazer o teste da amoxicilina?
- Caso você seja diabético, o uso da amoxicilina pode alterar a dosagens de glicemia. Antes de fazer o teste, comunique a seu médico ou ao laboratório o uso da medicação. Fique atento à validade do medicamento, que é de 24 meses.
Posso tomar amoxicilina e ibuprofeno ao mesmo tempo?
- Sendo assim, é possível tomar amoxicilina e ibuprofeno ao mesmo tempo, desde que tenham sido prescritos por um médico ou especialista e nunca como auto-medicação. Afinal, tomar antibióticos que não foram receitados é muito perigoso para a saúde e tomar analgésicos ou anti-inflamatórios sem limites causa dependência .
Por que a amoxicilina é instável?
- Por isso, é fundamental a orientação do profissional de saúde a fim de facilitar esse processo. Algumas substâncias, como a amoxicilina, apresentam-se nessa forma, pois são instáveis em solução, porém estáveis em suspensão (5).