O que acontece se não pagar o imposto de renda?
O que acontece se não pagar o imposto de renda?
Ou seja, se você não declarou dentro do prazo oficial, poderá ter mais alguns dias para fazê-lo em atraso, mas terá que pagar multa. Agora, se você não dever imposto algum, pagará uma quantia estabelecida pela Receita. Caso deva, a multa é calculada de acordo com os dias em atraso.
O que acontece se não pagar Darf auxílio emergencial?
O DARF do auxílio emergencial não pode ser parcelado. De acordo com a Receita Federal, a devolução do benefício recebido indevidamente deve ser feito em cota única até o final do prazo da declaração do Imposto de Renda.
Como o contribuinte pode quitar o imposto devido?
- “Depois de cair na Malha Fina, se o contribuinte admitir o erro ele pode quitar o valor devido pagando uma multa de 37,5% do imposto devido, corrigido pela taxa Selic do período.
Quando termina o prazo de pagamento do IMI?
- Vamos por partes: se no dia em que termina o prazo de pagamento do IMI as Finanças virem que ainda não o saldou, é extraída uma certidão de dívida em seu nome que dá origem a um processo de execução fiscal.
Quais são os principais impostos brasileiros?
- O contribuinte brasileiro tem, hoje, três principais impostos a serem pagos: Imposto de Renda, IPVA e IPTU. O IRPF é um tributo federal. Toda pessoa física deve prestar contas com a Receita Federal, exceto às que não tem renda tributável no valor limite, ou seja, aquelas isentas.
Quais são os impostos diretos?
- Já os impostos diretos são aqueles que necessitam da ação do cidadão para a sua quitação e, se não forem pagos em dia podem resultar em punições ao contribuinte. “O cidadão que não pagar seus impostos corretamente está sujeito a multas e sanções administrativas, além de ter o nome inscrito nos órgãos de inadimplência e até ter seus bens ...