adplus-dvertising

O que acontece se eu tirar minha filha da escola?

Índice

O que acontece se eu tirar minha filha da escola?

O que acontece se eu tirar minha filha da escola?

A instituição de ensino deve comunicar ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar, devido essa retirada do aluno, caso ele não seja matriculado nem na rede pública quanto particular. Além disso, o Código Penal prevê para os pais e responsáveis, o crime de abandono intelectual”, explicou.

Sou obrigada a levar meu filho na escola na pandemia?

A discussão sobre retorno às aulas presenciais, traz à tona também um novo debate para o Brasil: os pais podem se negar a mandar crianças e jovens para o ambiente escolar, frente ao risco de contaminação pelo coronavírus? Em situações normais, seguindo a legislação brasileira, a resposta seria negativa.

Como transferir o filho de escola particular para pública?

E, geralmente, para fazer este processo, também é necessário obter alguns documentos da escola anterior:

  1. Declaração de matrícula e frequência;
  2. Declaração de transferência;
  3. Declaração de conclusão de ano ou série, caso a transferência seja feita no início do ano letivo;
  4. Histórico escolar;

O que precisa para fazer transferência escolar?

Para pedir transferência é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência. É necessário ter realizado mudança de endereço ou alteração na disponibilidade de vagas na unidade.

Por que não se deve tirar o filho da escola?

  • Educadores explicam por que, apesar da pandemia, não se deve tirar o filho da escola. Saiba mais no portal Desafios da Educação

Será que educar filhos fora da escola é crime?

  • Educar os filhos fora da escola é crime ou não? Eis um assunto polêmico no Código Penal: o crime de abandono intelectual. O artigo 246 diz: Art. 246 - Deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

Como os pais estão ansiosos para lidar com a pandemia?

  • Os pais estão ansiosos, estão inseguros. Eles não estavam preparados para lidar com uma pandemia – nem o corpo docente, nem a escola. O desafio financeiro que se impõe é compreensível. Agora, também conheço muitos pais de classe média que migraram os filhos para escola pública – e descobriram que isso não era o fim do mundo.

Por que migrar os filhos para escola pública?

  • Agora, também conheço muitos pais de classe média que migraram os filhos para escola pública – e descobriram que isso não era o fim do mundo. No meu mundo ideal, compartilhando uma utopia, as crianças só seriam matriculadas em uma escola particular por convicções especificas, como religião ou outra circunstância semelhante.”

Postagens relacionadas: