Pode morrer com hérnia?
Índice
- Pode morrer com hérnia?
- O que acontece se não tirar a hérnia?
- O que pode acontecer com hérnia?
- Qual o risco da hérnia?
- Quando se fazia uma cirurgia para tratar a hérnia?
- Por que o tratamento de hérnias não deve ser adiado?
- Por que a hérnia pode apresentar sinais externos?
- Qual é o risco da hérnia retornar?
Pode morrer com hérnia?
Hérnia inguinal pode matar, se não tratada adequadamente quando os primeiros sintomas já aparecem. Elas começam pequenas e vão aumentando de tamanho devido ao esforço físico realizado pelo paciente e devido ao tempo. Portanto, o diagnóstico precoce é essencial.
O que acontece se não tirar a hérnia?
Embora muitas pessoas que sofrem do problema adiem a solução, todos os casos necessitam de intervenção cirúrgica, cujo índice de cura alcança 98%. Se não cuidado, o problema pode desencadear complicações que trazem risco de morte ao paciente.
O que pode acontecer com hérnia?
Quando acontece a hérnia, uma parte do estômago acaba por subir pelo hiato e fica localizada no tórax, gerando sintomas semelhantes aos do refluxo, como sensação de queimação no estômago, arrotos ou refluxo dos ácidos do estômago que podem provocar tosse e enjoo.
Qual o risco da hérnia?
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Quando se fazia uma cirurgia para tratar a hérnia?
- No passado, quando se fazia uma cirurgia para tratar uma hérnia, a fraqueza ou falha na parede abdominal que provocava o aparecimento da hérnia era corrigido costurando-se o próprio tecido do/a paciente. Como o tecido é frágil por natureza, havia mais chances dele afrouxar e a hérnia voltar a aparecer no mesmo local.
Por que o tratamento de hérnias não deve ser adiado?
- O tratamento cirúrgico de hérnias não deve ser adiado, já que pode ocorrer um estrangulamento, situação em que o intestino é apanhado e sofre uma rápida gangrena. Esta é uma complicação grave que obriga a uma cirurgia de urgência e estabelece um sério risco de vida.
Por que a hérnia pode apresentar sinais externos?
- Escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu, a hérnia pode não apresentar sinais externos além do inchaço na área por ela afetada quando pequenas.
Qual é o risco da hérnia retornar?
- Como o tecido é frágil por natureza, havia mais chances dele afrouxar e a hérnia voltar a aparecer no mesmo local. Com o passar do tempo, a cirurgia passou a ser feita com a colocação de uma tela, uma espécie de "remendo" que reforça a região. Com essa técnica, o risco da hérnia retornar é muito menor.