adplus-dvertising

O que pode acontecer se eu não fizer o Pré-natal?

Índice

O que pode acontecer se eu não fizer o Pré-natal?

O que pode acontecer se eu não fizer o Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarMulheres gestantes e que negligenciam a realização do pré-natal – série de consultas e exames que verifica a saúde do bebê e da própria mãe – podem ser denunciadas ao Conselho Tutelar e responder por infração administrativa.

Pode ficar sem fazer Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarTendo isso em vista, lembramos que o pré-natal não pode parar: os exames precisam continuar sendo feitos normalmente e a gestação acompanhada de perto. Segundo o Ministério da Saúde, até as 30 semanas o acompanhamento das gestantes de risco habitual deve ser mensal.

Porque algumas mulheres não fazem Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarFalta de apoio da família, dificuldades de deslocamento, desinformação e descobrimento tardio da gravidez são alguns dos motivos que levam muitas gestantes a não realizarem o pré-natal ou as impossibilita de realizar as consultas dentro do período gestacional.

Qual a importância de fazer o Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarA realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

Quais são os perigos que correm a mãe e o feto caso não faça o Pré-natal mensalmente?

Ouça em voz altaPausarO monitoramento pode identificar más-formações físicas e genéticas, patologias cromossômicas, a exemplo da Síndrome de Down, alterações sistêmicas, como diabetes e hipertensão, doenças cardíacas e até virais, como o HIV. “As doenças na mãe são mais fáceis de tratar com medicamentos para evitar que o bebê seja afetado.

O que precisa para fazer o Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarRecomenda-se que o pré-natal comece assim que a gestação seja confirmada. Ao longo dos nove meses, cada fase exige a realização de consultas periódicas e exames com objetivos específicos, como determinar a idade gestacional, detectar o desenvolvimento de possíveis alterações e acompanhar o desenvolvimento fetal.

O que é necessário para abrir um Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarEm idade fértil e com a vida sexual ativa, imediatamente à constatação de um atraso da menstruação, a mulher deve procurar confirmar se está grávida ou não, e iniciar o pré-natal. Para isso, basta pegar seus documentos pessoais ou o cartão SUS e procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua residência.

Quantas mulheres não fazem o Pré-natal?

Ouça em voz altaPausarRIO - Um terço das gestantes brasileiras que tiveram bebê em 2016 não teve acesso a pré-natal adequado. Isso corresponde a 1 milhão dos partos realizados naquele ano, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta quinta-feira pela federação estadual das indústrias.

São fatores que dificultam a adesão ao Pré-natal no Brasil?

Ouça em voz altaPausarFatores como: desigualdades regionais, sociais e econômicas, dificuldade no acesso aos locais de consultas, idade inferior a 20 anos, pouco estudo, ser solteira, multípara, não aceitar a gestação, possuir tradições familiares de descrença ao pré-natal, bem como falta de acolhimento e apoio também são influências ...

Postagens relacionadas: