O que pode acontecer se comer camarão estragado?
![O que pode acontecer se comer camarão estragado?](https://i.ytimg.com/vi/Vxat9GAzFKM/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCixmB1pkGvepYcxgOxKP5DRIeiJw)
O que pode acontecer se comer camarão estragado?
“Em caso de ostras, camarão e moluscos em geral, a bactéria tem sobrevida de quatro semanas até. E essa contaminação pode ser por causa do esgoto lançado no mar ou então a pessoa que preparou a comida não fez uma higienização adequada antes do preparo”, afirma a médica.
Quais os sintomas de intoxicação alimentar por camarão?
Os principais sintomas da alergia ao camarão são:
- Coceira;
- Placas vermelhas na pele;
- Inchaço nos lábios, olhos, língua e garganta;
- Dor abdominal;
- Diarreia;
- Náuseas e vômitos;
- Tonturas ou desmaios.
Quando a intoxicação alimentar é grave?
A intoxicação alimentar acontece porque seu corpo ingeriu algo que o faz mal. Assim, é natural que o organismo tente expelir esse germe indesejado. Isso pode provocar a sensação de estômago embrulhado e vômitos. Um sinal de que a intoxicação alimentar é grave é a presença de sangue no vômito.
Como identificar intoxicação alimentar?
Quais são os sintomas que facilitam o reconhecimento?
- Dor intensa no abdômen;
- Cansaço sem razão aparente;
- Febre abaixo de 38º;
- Dor de cabeça;
- Vômitos e enjoo excessivo;
- Mal-estar geral;
- Fezes líquidas mais de 3 vezes por dia.
Qual a reação de intoxicação alimentar?
Independentemente do micro-organismo determinante, os efeitos da intoxicação alimentar aguda são todos parecidos: náuseas, vômitos, diarreia, febre, dor abdominal, cólicas, mal-estar. Nos quadros mais graves, podem ocorrer desidratação, perda de peso e queda da pressão arterial.
Como o corpo reage a intoxicação alimentar?
O organismo de uma pessoa reage às toxinas produzidas por bactérias que contaminam alimentos. Os sintomas variam em náuseas, fraqueza geral do corpo, febre, cólicas abdominais, vômitos e diarreia. A intoxicação ocorre como resultado do manuseio, armazenamento ou cozimento inadequado dos alimentos.