adplus-dvertising

Pode comer muita batata doce?

Índice

Pode comer muita batata doce?

Pode comer muita batata doce?

O consumo de batata-doce é considerado seguro para a maioria das pessoas. Mas, é preciso controlar a quantidade ingerida por ser um carboidrato, pois em excesso pode levar ao ganho de peso.

Quando se deve comer a batata doce?

Seu consumo é recomendado principalmente no pré-treino. “Fonte de amido resistente – um tipo de carboidrato de médio índice glicêmico -, a batata-doce libera energia aos poucos no organismo, garantindo combustível do começo ao fim do exercício”, explica o nutriendocrinologista Romualdo Lima, do Rio de Janeiro.

Por que a batata-doce faz bem?

  • Já ouviu dizer que a batata-doce faz bem e é melhor do que a batata inglesa, aquela mais comum que comemos? É verdade. Essa raiz é uma excelente fonte de energia que contém diversos minerais e vitaminas importantes para o funcionamento do organismo.

Por que a batata-doce ajuda a emagrecer?

  • Por exemplo, a batata-doce é um carboidrato que ajuda a emagrecer pois possui pouco açúcar e promove uma digestão demorada, o que contribui para afastar a fome e evitar deslizes na dieta. Além disso, a raiz é boa para o funcionamento do intestino, o que também contribui na balança.

Por que a batata-doce pode trazer efeitos colaterais?

  • Assim como outros alimentos, o consumo excessivo pode trazer efeitos colaterais. Por conter substâncias goitrogênicas, que atrapalham a absorção de iodo, a batata-doce na dieta está associada à incidência de disturbios da tireóide, como o hipotireoidismo, gipertireoidismo, tireoidite de Hashimoto, doença de Graves e câncer de tireoide.

Por que é possível ganhar peso com batata doce?

  • O motivo é também o índice glicêmico baixo do alimento. O carboidrato faz ganhar peso, mas não sendo o de baixo índice glicêmico, é possível que se engorde e ganhe barriga. A batata doce faz com que seja possível ganhar peso sem, necessariamente, "ficar gordinho". No Brasil, é possível encontrar quatro tipos de batata doce:

Postagens relacionadas: