adplus-dvertising

Porque é importante beber água na gravidez?

Índice

Porque é importante beber água na gravidez?

Porque é importante beber água na gravidez?

As mulheres grávidas e lactantes precisam de mais de 2 litros de água por dia. Essa necessidade de se manter hidratado é justificável. A água durante a gravidez ajuda a aumentar o volume sanguíneo, ou seja, tomar bastante água aumenta o líquido amniótico e ajuda no crescimento do feto.

O que acontece se a grávida beber pouca água?

Qual a importância da água na gravidez? A ingestão insuficiente de líquidos tem consequências nefastas para a saúde e para o funcionamento do corpo como a desidratação da pele e mucosas, retenção de líquidos, infeções urinárias, fraqueza muscular, dificuldades de digestão, prisão de ventre, entre outras.

Estou grávida e sinto muita sede Isso é normal?

- Sim, sede e fome são sintomas comuns, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece por causa das transformações metabólicas que ocorrem no organismo. Mas não há com o que se preocupar, até porque a recomendação é que você beba mais líquidos nessa fase – de 2 a 3 litros de água por dia, por exemplo.

É normal ficar com a boca seca na gravidez?

A boca seca na gravidez pode ocorrer devido a ingestão de água insuficiente, já que a necessidade de água no corpo da mulher aumenta nesse período, pois o corpo precisa formar a placenta e o líquido amniótico.

Que água deve beber durante a gravidez?

  • A água deve ser a primeira fonte de hidratação e preferida a sumos, refrigerantes ou chás. Que quantidade de água se deve beber na gravidez? Durante a gravidez deve beber-se, pelo menos, 2 litros a 2 litros e meio de água ao longo do dia, quantidade que aumenta durante a amamentação até aos 3 litros diários.

Por que a grávida tem reserva de água?

  • “O útero aumentado pressiona a bexiga e faz a grávida ter muito mais vontade de urinar, especialmente nos últimos meses. Como o corpo tem reservas, dá para ficar sem água por algumas horas”, diz a ginecologista Carolina Ambrogini, da Universidade Federal de São Paulo. Enriqueça o cardápio com frutas e hortaliças que têm alta concentração de água:

Como hidratar sua gravidez?

  • Diversifique! “Embora ela seja o líquido mais rapidamente absorvido, sucos, frutas e alimentos com alto teor hídrico também ajudam a manter uma hidratação adequada”, garante o nutrólogo Fernando de Assis Valle, de São Paulo. Boas opções para você se hidratar e ainda extrair benefícios adicionais para sua gravidez:

Quais são os benefícios da água de coco na gravidez?

  • A água de coco, rica em sais minerais e nutrientes, atenua o enjoo e a azia, além de atuar como um isotônico natural, regulando o equilíbrio dos líquidos no organismo. E sucos de futas ricas em fibras, como laranja, ameixa e abacaxi, combatem o intestino preso, incômodo frequente a partir do segundo trimestre da gravidez.

Postagens relacionadas: