Pode beber no primeiro mês de gravidez?
Pode beber no primeiro mês de gravidez?
Os efeitos do álcool no organismo do bebê são extremamente graves e severos. E como estudos sobre o assunto não foram capazes de identificar qual é a "quantidade “segura” que uma gestante pode ingerir de álcool, o recomendado é que as grávidas não consumam nada alcoólico.
Estou grávida e com vontade de tomar cerveja?
Segundo os médicos, não existem estudos que comprovem uma dose de álcool segura na gestação. O ideal é evitar o consumo. Se estiver com muita vontade, tome uma dose bem pequena de vinho ou cerveja.
Por que bebem durante a gravidez?
- Além disso, as mulheres que bebem durante a gravidez muitas vezes não revelam esse fato aos médicos. É preciso também levar em conta que o efeito da quantidade ingerida provavelmente difere de mulher para mulher, uma vez que cada organismo metaboliza o álcool de maneira diferente.
Qual o sintoma mais óbvio de gravidez?
- Atraso ou falta da menstruação A falta da menstruação geralmente é o sintoma mais óbvio de gravidez, já que durante a gestação a mulher deixa de ter o período menstrual, para permitir que o feto se desenvolva corretamente no útero.
Quais sintomas podem aparecer após a gravidez?
- No entanto, conhecer os sintomas que podem aparecer é uma ótima forma de a mulher ficar mais atenta ao próprio corpo e conseguir identificar uma possível gravidez mais rápido. Estes sintomas devem ser levados em consideração especialmente após o atraso menstrual, porque, em alguns casos, também podem surgir devido a outras situações, como a TPM.
Quais são os primeiros sinais de gravidez?
- No entanto, saber quais são esses primeiros sinais e sintomas é uma ótima forma de a mulher ficar mais atenta e conseguir identificar rapidamente uma possível gravidez. Os sinais e sintomas de gravidez mais frequentes incluem: Corrimento vaginal cor-de-rosa; Corrimento vaginal mais espesso; Cólica e inchaço abdominal;