Qual a diferença entre coma e morte cerebral?
Qual a diferença entre coma e morte cerebral?
Qual a diferença para o coma? Quando o paciente está em coma, ele apresenta viabilidade cerebral, além de fluxo sanguíneo regular no cérebro. Na morte encefálica, não há qualquer função cerebral.
Quando a pessoa respira mas não acorda?
O coma é um estado de perda de consciência profundo, no qual a pessoa não acorda, mas o cérebro continua produzindo sinais elétricos que se espalham pelo corpo e que mantêm os sistemas mais básicos e importantes para a sobrevivência, como a respiração ou a resposta dos olhos à luz, por exemplo.
Como se trata a pessoa em coma?
- No curto prazo, uma pessoa em coma normalmente será atendida em uma unidade de terapia intensiva (UTI). O tratamento envolve a garantia de que sua condição é estável e suas funções corporais, como a respiração e a pressão arterial, são suportadas enquanto a causa subjacente do coma é tratada.
Quais as possibilidades de entrar em coma?
- E depois? Após uma pessoa entrar em coma, há três possibilidades: ela pode se recuperar e despertar, entrar em estado vegetativo persistente (quando é muito raro acordar) ou chegar ao chamado estado mínimo de consciência.
O que acontece com a mente de uma pessoa que entra em coma?
- O que acontece com a mente de uma pessoa que entra em coma? Apesar de conhecido há mais de três mil anos pela ciência, o estado de coma ainda é um mistério. Pacientes que são acometidos por essa condição, ficam num estado de inconsciência do qual não podem ser despertadas. Diferente do que muitos acreditam, não é um estado de sono profundo.
Qual a principal causa de coma no mundo?
- Uma das principais causas de coma no mundo é o que os médicos chamam de "Acidente Vascular Cerebral" ou AVC. Os vasos, como todos sabem, são estruturas em forma de pequenas tubulações cuja função é circular sangue pelo corpo, inclusive pelo cérebro.