Quais as sequelas da perda de massa encefálica?
Índice
- Quais as sequelas da perda de massa encefálica?
- Para que serve a massa encefálica?
- Como o cérebro se recupera?
- O que a massa cinzenta faz?
- O que é atrofia cerebral tem cura?
- Como uma pessoa com morte encefálica pode voltar à vida?
- Qual a lei que dispõe sobre a morte encefálica?
- Como a suspeita de morte encefálica é confirmada?
- Quando o diagnóstico de morte encefálica é comprovado?

Quais as sequelas da perda de massa encefálica?
O traumatismo craniano pode provocar sequelas físicas e levar a alterações de comportamento, que podem surgir logo após o trauma, ou aparecer um tempo depois. Algumas das sequelas físicas são perda dos movimentos de partes do corpo, alterações na visão, no controle da respiração, problemas intestinais ou urinários.
Para que serve a massa encefálica?
1. Parte do sistema nervoso central encerrada no crânio dos vertebrados, que serve para controlar e cordenar as açoes físicas e mentais, responsavel pela sensação de calor,dor, etc.
Como o cérebro se recupera?
O estudo mostra que o nosso cérebro pode se regenerar e se reconectar mesmo após uma lesão traumática. “Quando uma pessoa toca algo com a mão direita, acende-se uma 'área da mão' específica no lado esquerdo do cérebro. Uma reação semelhante, porém oposta, acontece com a mão esquerda.
O que a massa cinzenta faz?
A substância cinzenta é composta de corpos celulares de neurônios, e é responsável por interpretar os impulsos nervosos das regiões do corpo até o encéfalo, produzir impulsos e coordenar atividades musculares e reflexos.
O que é atrofia cerebral tem cura?
Atrofia cerebral é uma ameaça à vida, e não há nenhuma cura conhecida. O tratamento para a atrofia cerebral se concentra em tratar os sintomas e as complicações da doença. Nos casos em que a atrofia cerebral é devido a uma infecção, o tratamento da infecção pode parar os sintomas de atrofia de agravamento.
Como uma pessoa com morte encefálica pode voltar à vida?
- → Uma pessoa com morte encefálica pode voltar à vida? Após a morte encefálica, o paciente não possui perspectivas de melhora, uma vez que ocorre a ausência irreversível das funções neurológicas. Quando o diagnóstico de morte encefálica é comprovado, o paciente é considerado morto.
Qual a lei que dispõe sobre a morte encefálica?
- A lei 9.434, de 04 de fevereiro de 1997, dispõe sobre a remoção de órgãos e tecidos e também trata da morte encefálica em si, uma vez que a confirmação da morte é essencial para que possa ser feito o transplante de órgãos.
Como a suspeita de morte encefálica é confirmada?
- A suspeita de morte encefálica é confirmada em etapas, já que o diagnóstico não admite erros.
Quando o diagnóstico de morte encefálica é comprovado?
- Quando o diagnóstico de morte encefálica é comprovado, o paciente é considerado morto. Muitas pessoas recusam-se a acreditar na morte após esse diagnóstico, entretanto, não há mais chances de recuperação.