O que acontece quando a bobina esquenta?
Índice
- O que acontece quando a bobina esquenta?
- Como saber se a bobina do Fusca está com problema?
- Como esfriar a bobina do Fusca?
- Qual a melhor bobina de ignição para Fusca?
- O que queima a bobina de ignição?
- O que faz esquentar a bobina da Kombi?
- Como identificar se a bobina de ignição está ruim?
- Como testar se a bobina do Fusca está boa?
- Quanto tá uma bobina de Fusca?
- Qual o valor da bobina do Fusca 1300?
- Como resolver esse problema do Fusca?
- Será que a bobina está com defeito?
- Qual a causa da queima da bobina?
- Qual a função da bobina?

O que acontece quando a bobina esquenta?
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. ... Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. Módulo de ignição incompatível ou defeituoso.
Como saber se a bobina do Fusca está com problema?
Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.
Como esfriar a bobina do Fusca?
A primeira medida é colocar um pano molhado em cima da bobina para acelerar o processo de esfriamento. Fica óbvio que essa não é a solução adequada....O que fazer?
- É defeito quando o motor para e a bobina está quente a ponto de quase queimar a mão. ...
- Esfrie a bobina com um pano molhado.
Qual a melhor bobina de ignição para Fusca?
A aplicação correta aqui nesse caso seria a bobina prata E12 (039) ou a azul K12 (054)! Em tempo: Bobinas que são para o Fusca a platinado: Bosch E12 (039) e K12 (054).
O que queima a bobina de ignição?
A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.
O que faz esquentar a bobina da Kombi?
Os principais causadores de aquecimento da bobina são: Mau aterramento do assoalho do câmbio. Mau aterramento da bateria.
Como identificar se a bobina de ignição está ruim?
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Como testar se a bobina do Fusca está boa?
Se sua bobina de ignição está funcionando corretamente, quando seu amigo acionar o motor você deve ver uma faísca azul brilhante pular pelo espaço da vela. Essa faísca será claramente visível à luz do dia.
Quanto tá uma bobina de Fusca?
Valores R$ 120 BOSCH.
Qual o valor da bobina do Fusca 1300?
ou: R$ 133,87 à vista ou 1x no cartão. Corra!
Como resolver esse problema do Fusca?
- Bobina do Fusca esquentando – O que fazer? Como resolver esse problema do Fusca? Todo dono de Fusca ou similares já passou por esta situação: depois de rodar alguns quilômetros o carro para. Quase sempre isso acontece quando temos bobina do Fusca esquentando.
Será que a bobina está com defeito?
- Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
Qual a causa da queima da bobina?
- A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação ( alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.
Qual a função da bobina?
- A bobina tem a função de transformar a tensão vinda da bateria em alta tensão necessária à formação da centelha. Essa tensão é transferida para as velas de ignição em que são produzidas as faíscas necessárias para a combustão e o consequente funcionamento do motor.