O que ocorre quando a bexiga chega a um volume urinário elevado?

O que ocorre quando a bexiga chega a um volume urinário elevado?
Ao final da micção, quando a bexiga já se esvaziou, os esfíncteres se contraem novamente e a bexiga interrompe sua contração e relaxa. O ciclo normal da micção pode ser dividido em duas fases: a primeira de enchimento vesical onde a bexiga acomoda quantidade crescentes de urina sem aumentar a pressão no seu interior.
O que ocorre com a bexiga?
A bexiga é um órgão flexível, de paredes musculares, localizado na pelve. A sua principal função é armazenar urina antes de ser eliminada do corpo. A urina é produzida pelos rins e conduzida até a bexiga através dos ureteres. Durante a micção, os músculos da bexiga se contraem e a urina é eliminada através da uretra.
Quais as complicações que a bexiga neurogênica pode provocar ao sistema urinário?
As pessoas com bexiga neurogênica correm risco de infecções do trato urinário e cálculos no trato urinário . As pessoas também correm o risco de desenvolver hidronefrose (veja a Figura: Hidronefrose ) quando a urina retida na bexiga causa o retorno da urina para os rins.
Como reeducar a bexiga?
Reeducação da bexiga Para lhe ajudar a “reeducar” a sua bexiga, o seu médico pode sugerir que você utilize os exercícios de Kegel. Toda vez que você sentir urgência para urinar, procure segurar a sua vontade, contraindo os músculos do assoalho pélvico. Tente segurar a sua urina por mais tempo a cada vez.
Como aumentar a capacidade da bexiga?
Quando se torna fácil segurar a bexiga até as pausas programadas, é hora de aumentar os intervalos entre as micções. Gradualmente, você aumentará o tempo entre as idas ao banheiro até que você esteja urinando a cada 3 horas. Às vezes, os intervalos podem ser mais longos ou mais curtos e isso é perfeitamente correto.