adplus-dvertising

Quando a cárie atinge o nervo?

Índice

Quando a cárie atinge o nervo?

Quando a cárie atinge o nervo?

Ouça em voz altaPausarNa maioria das vezes que a cárie atinge o nervo do dente (a polpa) a dor é intensa, espontânea, pulsante, se intensifica a noite ao deitar e dificilmente cessa com analgésicos e costuma durar 3 dias. As vezes pode acontecer a necrose do nervo pulpar e pode não exibir sintomas.

Tem como morrer de cárie?

Ouça em voz altaPausarSim, a cárie é a doença crônica mais comum do mundo e pode matar. O dentista Marcelo Sanches, explicou que as bactérias já estão no organismo e, quando a pessoa come e não escova os dentes, elas podem causar a perda total do dente, infecções graves no organismo e até mesmo problemas no coração que podem levar à morte.

Quando a cárie e profunda?

Ouça em voz altaPausarA cárie, em estágio inicial, ataca o esmalte do dente, para apenas depois chegar em camadas mais profundas. Com o avanço da cárie, ela pode atingir outros elementos, como a dentina e a polpa do dente. Quando ocorre a contaminação da polpa, é necessário realizar o tão temido tratamento de canal.

O que acontece com uma cárie não tratada?

Ouça em voz altaPausarSe não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

Quando a cárie atinge a raiz?

Ouça em voz altaPausarA cárie radicular ou cárie na raiz do dente, caso se trate já de uma cárie profunda, é geralmente grave devido à sua proximidade com o nervo do dente e que ocorre quando a raiz já está exposta por retração da gengiva.

O que acontece se não tratar cárie?

Ouça em voz altaPausarSe não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

Qual a causa da cárie?

  • A cárie é causada pela desmineralização do esmalte de um dente, através dos ácidos que as bactérias bucais produzem, elas se utilizam dos nutrientes dos resíduos alimentares que ficam grudados nos dentes.

Qual o risco de desenvolver cáries?

  • Todo mundo que tem dentes possui riscos de desenvolver cáries, eventualmente, mas os seguintes fatores podem aumentar as chances: Deterioração dos dentes ocorre mais frequentemente molares e pré-molares, que ficam localizados na parte de trás da boca. Estes dentes têm muitas ranhuras, sulcos e fissuras que podem coletar partículas de alimento.

Por que as cáries não são tratadas?

  • As cáries normalmente não provocam dor, a não ser que cresçam muito e afetem os nervos ou causem uma fratura no dente. Se não forem tratadas, um abscesso dentário poderá se desenvolver. As cáries não tratadas também destroem as estruturas internas do dente (polpa) e terminam causando sua perda. Saiba mais: O que é placa bacteriana?

Como ocorre a cárie no dente?

  • As cáries, entretanto, normalmente não provocam dor, a não ser que cresçam muito e afetem os nervos ou causem uma fratura no dente. Inicialmente a cárie é assintomática e o paciente não percebe que ela está ocorrendo. A cárie é causada pela desmineralização do esmalte de um dente, através dos ácidos que as bactérias bucais produzem.

Postagens relacionadas: