Quais os sintomas de problema na bobina?
Índice
- Quais os sintomas de problema na bobina?
- O que faz queimar a bobina de ignição?
- O que acontece quando a bobina?
- Qual é a função da bobina de ignição?
- O que alimenta a bobina de ignição?
- Tem como consertar uma bobina de ignição?
- O que acontece se a bobina esquenta?
- Como saber se o problema é na vela?
- Qual a causa da queima da bobina?
- Qual a sua dúvida sobre a bobina de ignição?
- Quais são os sintomas da bobina de ignição com defeito?
- Como solucionar problemas na bobina de ignição?

Quais os sintomas de problema na bobina?
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
O que faz queimar a bobina de ignição?
A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.
O que acontece quando a bobina?
Com a falha da bobina de ignição, o seu veículo terá queimas irregulares do combustível para mantê-lo funcionando. Isso resultará em um funcionamento irregular. Quando você parar o seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, fazendo com que seja necessário dar uma nova partida.
Qual é a função da bobina de ignição?
A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.000V. ... Esta tensão é a responsável pela geração da centelha elétrica nas velas de ignição.
O que alimenta a bobina de ignição?
O princípio de funcionamento das bobinas de ignição é baseado no princípio da indução eletromagnética. O circuito primário da bobina recebe uma corrente proveniente do sistema de alimentação. A variação da corrente no primário gera uma variação no fluxo magnético da bobina, induzindo uma tensão no secundário.
Tem como consertar uma bobina de ignição?
Diferente das velas de ignição e dos cabos de vela, a bobina de ignição não tem uma vida útil bem definida, de forma que não existe uma quilometragem pré-definida para fazer a troca dessa peça. Entretanto, com o passar do tempo a bobina pode sim apresentar defeitos e precisar ser substituída.
O que acontece se a bobina esquenta?
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. ... Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. Módulo de ignição incompatível ou defeituoso.
Como saber se o problema é na vela?
Três sinais de desgaste nas velas de ignição
- Falhas na partida. Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas. ...
- Perda de desempenho. A folga excessiva entre os eletrodos, causada pelo seu desgaste, também pode levar à perda de potência do veículo. ...
- Aumento do consumo de combustível.
Qual a causa da queima da bobina?
- A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação ( alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.
Qual a sua dúvida sobre a bobina de ignição?
- Escrito na categoria " Dúvidas automotivas " por André M. Coelho. Se o seu veículo se comporta de forma errática e você tem problemas com o funcionamento, pode estar mostrando sinais de falha da bobina de ignição. A bobina de ignição tira energia do gerador e a transmite para as velas.
Quais são os sintomas da bobina de ignição com defeito?
- A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Como solucionar problemas na bobina de ignição?
- Problemas na bobina de ignição podem atrapalhar o funcionamento do seu veículo, e o diagnóstico dos sintomas pode ajudar a direcionar o reparo. (Foto: PorscheBoost)